Desinformação S.A
1
0

Desinformação S.A

Na boa, vamos falar o português rasgado aqui. Quem ainda acredita e se informa pela mídia tradicional? É sério que alguém consegue assistir televisão e acreditar que está informado? Se você é um deles, amigo sinto te informar mas você está se...

Rapha passarinho
4 min
1
0

Na boa, vamos falar o português rasgado aqui. Quem ainda acredita e se informa pela mídia tradicional? É sério que alguém consegue assistir televisão e acreditar que está informado? Se você é um deles  sinto te informar mas você está sendo enganado. Preste atenção nestas duas notícias, as duas são do mesmo portal, caso queiram dê um Google e tire suas próprias conclusões, mas vejam o inacreditável;

06 / JUN / 2020 - “PROTESTOS DO #BLACKLIVESMATTER NÃO CAUSARAM AUMENTO DE CASOS DE COVID 19

02 / MAIO / 2021 - “ATO PRÓ BOLSONARO DEVE PIORAR NÚMEROS DA COVID”

O mesmo site falando sobre a mesma aglomeração, como pode uma não ter problema e a outra ser condenada? Independente da opinião política e motivação, não são duas aglomerações? Como pode o mesmo "jornal" pra mesma situação, dar duas informações diferentes? Esse absurdo que vem ocorrendo no Brasil e no Mundo tem nome, se chama Guerra Cultural.

Antonio Gramsci  (1891-1937) foi um ativista político, jornalista e intelectual italiano, marxista socialista acreditava que a luta pelo poder contra o capitalismo e o mundo ocidental errava em sua forma, Gramsci acreditava que a luta não deveria ser travada através de revoluções armadas mas sim pela tomada cultural de uma sociedade. Acreditava que para o socialismo vencer deveria realizar a captura da arte, cultura, educação, filosofia, religião e ciências implementando o marxismo desde a "base", acreditava que apenas assim conseguiria fazer frente e erradicar a cultura cristã enraizada por mais de 5 mil anos. Acreditava-se que a doutrinação das gerações  ocorreria desde o "berço" implementando suas doutrinas e ideais. E foi exatamente o que ocorreu nas universidades brasileiras.

O grande papel da imprensa, a premissa mais básica do jornalismo é retratar os fatos como são, sem parcialidade ou indução, isso foi realizado por grandes jornalistas na história do Brasil e do mundo onde diversos fatos históricos foram mostrados com imparcialidade e informação honesta, infelizmente tudo isso foi jogado na lata do lixo pela geração do marxismo cultural.

Hoje vemos jornalistas e formadores de opinião claramente tendenciosos manipulando as informações apenas para atender uma narrativa que lhes convém, perderam a vergonha completamente, não possuem nenhum pudor ao desinformar e até mentir descaradamente sobre um fato apenas para atingir seu propósito e interesse. O exemplo acima é uma ilustração do que hoje virou a mídia tradicional.

Tudo que vai contra a narrativa desta mídia é considerada fake news por jornalistas e os grandes conglomerados. As chamadas big techs (google, facebook, twitter e instagram) apertam o cerco e reprimem através da censura de páginas e canais, tudo aquilo que vá de encontro a narrativa e a cartilha ideológica, trazendo a desinformação e a manipulação dos fatos.

Hoje jornalistas não noticiam, mas sim retratam a sua opinião própria como se esta fosse a verdadeira notícia, querem impor seu pensamento e suas opiniões para o ouvinte como verdade suprema, com a cumplicidade da grande mídia,  desinformando as pessoas e transformando os fatos reais em ilusões próprias. O que ajuda bastante essa gente, é o fato de nosso país ter uma das piores educações do mundo onde infelizmente o povo não ter interesse em leitura e cultura, não se preocupa em saber se aquele jornalismo está falando a verdade ou não. Quer a prova? Tente assistir os grandes telejornais ou ler os grandes impressos para saber o que eu estou falando. Não existe mais jornalismo honesto mas apenas profissionais ideologicamente engajados mostrando sua própria visão de mundo sendo colocada como fato. Isso somado a um povo culturalmente pouco escolarizado, e a tragédia está feita.

Mas isso está cobrando um preço alto a esses profissionais e a própria profissão, nunca na história as grandes mídias perderam tantos assinantes e telespectadores, a crise se abateu de tal forma que diversos jornais fecharam as portas e a audiência na televisão atingiu sua mínima histórica, provocando perda de anunciantes e demissões em massa. É só olhar para a maior emissora do país e ver o quanto de eventos esportivos e profissionais foram perdidos nos últimos 5 anos. Será que esta escolha pela ideologia ao invés da verdade vale a pena? Será que ainda teremos espaço para a mentira sobrepondo a verdade? A solução para esse sério problema passa pela população ser mais engajada e não acreditar em tudo que vê, a mídia tradicional morreu, as pessoas tem que começar a buscar, estudar e se informar sobre aquilo que esta sendo dito, e constatar se é realmente a verdade. Não pode deixar simplesmente na mão de pessoas manipuladoras sua formação de opinião, temos que ser mais combativos e mais críticos e devemos questionar tudo pois a mídia mudou, e eles não detém mais o controle da verdade.

Por fim, ainda temos um sopro de esperança com o surgimento de blogs e canais no Youtube honestos, insatisfeitos com esta manipulação, que todos os dias dedicam seu tempo para trazer informações transparentes mesmo sofrendo perseguições e censuras da grande mídia. Uma parcela da sociedade está reagindo a manipulação e desmascarando todos os dias essa situação.

Você pode ajudar não acreditando fielmente em tudo que vê ou lê e buscando a fonte primária da notícia, checando se aquilo realmente é verdade ou não. De pouco em pouco podemos reverter esta realidade, a luta é árdua mas temos o dever de tentar.