O órfão
1
0

O órfão

O órfão

BRUNO NASCIMENTO
5 min
1
0


Email image

I - O órfão

Ninguém sabe quem eu sou, de onde venho ou quem é meu pai. Na verdade isso é bom pra mim, afinal se soubessem eu poderia estar correndo perigo. Mas do que eu estou falando? Eu já estou em perigo, moro em Lodebar, uma cidade esquecida em Israel, vim pra cá depois que meu pai e avô morreram em uma guerra. Eu era criança e na pressa de me retirar com vida do palácio, minha babá sem querer me deixou cair e desde então sou um paralítico, um deficiente sabe. Ninguém vai imaginar que o neto do grande rei Saul agora vive na cidade mais pobre de Israel. Ninguém vai adivinhar que um deficiente é filho do grande príncipe Jonatas.

Estou no melhor lugar pra me esconder, minha babá cuida de mim como um filho e na medida do possível não me deixa faltar nada, não tenho luxo é verdade, mas estou vivo, tenho um teto sobre a minha cabeça e sei que estou de alguma forma protegido. Meu avô foi um rei que errou muito contra Deus e acho que estou pagando pelos erros dele, porém não tenho do que reclamar. Claro que preferiria o palácio, mas não posso reclamar do que tenho. Estou vivo, e a vida é dura.

Sei lá, as vezes acho que Deus está me preparando pra alguma coisa, tem dias que me dá vontade de chorar sabe. Eu queria muito correr por ai, queria subir em árvores, queria ser normal, mas minha babá diz que as coisas vão melhorar, diz que um dia vou voltar ao palácio, mas eu não vejo como. O atual rei foi perseguido pelo meu avô e eu acho que ele me mataria se soubesse que estou vivo. Dizem que ele é um bom rei, dizem que ele é amado pelo povo, um herói nacional. Mas eu sou o neto de Saul, sou um paralítico e tenho medo de que descubram isso.

II - O Rei

Como a vida é uma loucura né? Eu sou apenas um pastor de ovelhas, filho mais novo da casa de uma família humilde de Belém, como pode Deus achar em mim alguém digno que seja rei do seu povo? Rei eu? Fala sério! A única coisa que sei fazer bem além de tocar uma harpa é cuidar de ovelhas, não tenho nada de mais. Sou relativamente baixo, sou o mais novo da minha casa, o que Ele viu em mim?

Mas aqui estou eu, Rei de Israel! Estou no lugar de Saul, um grande rei guerreiro. Saul até começou bem, mas se afastou de Deus e com isso morreu em uma guerra contra os filisteus, nossos inimigos. Nisso morreu meu grande amigo, Jonatas. Eu o amava como um de meus irmãos, certa vez ele me salvou da morte que seu pai havia ordenado contra mim. Como sinto falta das conversas com ele, sinto muitas saudades do meu grande amigo. Será que existe algum familiar dele vivo? Seria tão bom eu trazer essa pessoa pra perto do meu trono. Quero dividir minhas aventuras com Jonatas com essa pessoa, mostrar um pouco de benevolência com ela. Já sei. Mandarei procurar no reino, alguém deve estar vivo, preciso que alguém esteja.

I - O órfão

Me descobriram! Minha babá me disse que o rei mandou procurar por todo lado algum familiar de meu pai, e um dos servos dele disse que estou aqui, na cidade mais escondida do mundo, e o rei mandou me buscar. Estou com medo! Será que ele quer me matar? Será que não basta eu ser um paralítico agora eu tenho de morrer também?

II - O Rei

Acharam! Não acredito! Deus foi bom para comigo e manteve vivo o filho de Jonatas! Estou muito feliz, Deus sabe como queria demonstrar de alguma forma todo o carinho que sinto pelo meu amigo morto. Fiquei sabendo que o filho dele sofreu um acidente e está paralítico, não tem problemas, quero que ele more no palácio como um de meus filhos, coma na minha mesa comigo! Desejo dividir com ele as aventuras que tive com seu pai, quero que ele aprenda e entenda o grande homem que o príncipe foi. É minha dívida com Jonatas e graças a Deus eu vou poder pagá-la.

Ei, você que está lendo isso, já imaginou a loucura que é essa história? O neto do rei anterior que ficou escondido 7 anos na cidade mais violenta e esquecida do reino, neto esse que é deficiente e assim discriminado pela sociedade é procurado e encontrado pelo Rei Davi e ao invés de morto, como o costume da época, é adotado por ele para viver como um príncipe no palácio? Não é uma loucura isso? Imagine a cabeça desse rapaz? Achando que estava indo em direção da morte e de repente encontra a vida? Achando que ia morrer e como um passe de mágica ganha o direito de comer na mesa do Rei?

Você deve estar se perguntando, como essa história pode ser verdadeira? Isso não acontece nos dias atuais comigo. Então, tenho uma coisa a te dizer, isso já aconteceu com você. O Rei do universo mandou te procurar, você está perdido em algum lugar, esse lugar pode ser seu trabalho, sua faculdade, ou quem sabe a droga que você está usando e etc. Você está escondido aí porque acha que ninguém quer te ajudar, ninguém se importa não é mesmo?

Então, Ele se importa, está procurando você e te chamando para morar no palácio com ele, para comer na mesma mesa. Para ser chamado de filho. Não tenha medo Dele, ele te ama e só quer o seu bem!