3 pontos que fazem Dave Filoni ser aclamado em Star Wars
0
0

3 pontos que fazem Dave Filoni ser aclamado em Star Wars

A imagem a seguir já vale mais do que mil palavras. Porém, tentando chegar perto disso, por que Dave Filoni consegue ser tão aclamado na saga?

Projeto Star Wars
3 min
0
0

A imagem a seguir já vale mais do que mil palavras. Porém, tentando chegar perto disso, por que Dave Filoni consegue ser tão aclamado na saga?

Email image

O primeiro ponto que explica seu sucesso é justamente a sua atenção com George Lucas. Ao consultar o criador de Star Wars, Dave dá sinais de que procura manter os pilares da saga e o que George pensa sobre uma obra em produção. Isso não só se reflete em sinais, mas também na prática: The Clone Wars, Rebels e The Mandalorian (junto com Jon Favreau) são provas disso.

Você certamente já ouviu aquela famosa frase: “Disney salvou Star Wars. Sem ela, não teríamos novos filmes”. De novo, The Clone Wars não existiu? Em que universo paralelo alguém que fala essa frase estava entre 2005 e 2015? E não só The Clone Wars, mas entre tantos outros materiais que foram lançados nesse período. Quantos não cresceram vendo a série que narrou de forma brilhante as Guerras Clônicas e que introduziu personagens épicos que se tornaram lendas, como Ahsoka Tano e o Capitão Rex?

Dave Filoni fez uma série animada se tornar uma história épica ao nível da Trilogia Original. É algo único. Poucos são os momentos em que temos a oportunidade de estar vendo uma lenda em ação. A sétima temporada da série, em especial seus últimos 4 episódios, o “Cerco de Mandalore”, fez mais do que a própria Trilogia Sequel finalizada poucos meses antes.

Um segundo ponto é o lado fã de Dave Filoni. Seu personagem favorito é o Mestre Plo Koon. Pode parecer algo irrelevante, mas, sendo um personagem que na Trilogia Prequel quase não aparece, isso faz com que ele tenha muita atenção aos detalhes. Lembrando que ainda não tinha The Clone Wars dando maior profundidade para personagens como o próprio Plo Koon. Então, percebam uma das razões para que a maioria de suas produções tivessem tamanha profundidade. Isso vale para os próprios clones. Dave fez os clones, que poderiam ser personagens genéricos e sem individualidade, serem tão diferentes um dos outros, cada um com o seu jeito e tão importantes para a saga.

Terceiro ponto para se destacar é a sua promoção para o cargo de diretor criativo executivo. Isso pode fazer com que ele tenha mais autonomia para aprovar ou para desenvolver novos projetos na Lucasfilm. É uma premiação justa e condiz com sua conduta na saga e sua aprovação entre a fanbase.

Obviamente, Dave Filoni não é perfeito, até porque Resistance foi um horror, chega até ser contraditório ver a mesma pessoa que criou The Clone Wars e Rebels, fazer algo de um nível tão inferior como Resistance. Outro ponto de questionamento é a série The Bad Batch que também deixou a desejar, não algo épico como The Clone Wars (embora pegue toda a sua estrutura e background), mas também não chega a ser algo horroroso como Resistance, até porque a segunda temporada de The Bad Batch pode fazer tudo aquilo que não fez tanto sentido, acabar fazendo.

Instagram: @projeto.starwars

Gettr: ProjetoStarWars