A série Obi-Wan Kenobi tem a essência das Prequels
0
1

A série Obi-Wan Kenobi tem a essência das Prequels

Obi-Wan Kenobi não foi aquela coisa perfeita que se esperava de uma produção que contava com o elenco que tinha. Muito disso vem também de quem a vende dessa forma. Uma coisa é o fã criar expectativas altas ou baixas, ele não escolhe se vai o...

Projeto Star Wars
3 min
0
1

Obi-Wan Kenobi não foi aquela coisa perfeita que se esperava de uma produção que contava com o elenco que tinha. Muito disso vem também de quem a vende dessa forma. Uma coisa é o fã criar expectativas altas ou baixas, ele não escolhe se vai ou não criar expectativas para determinado lançamento, varia muito. Outra coisa é quem esteve lá e vender algo falso, coisas como “A revanche do século”. Mas isso fica para uma outra publicação.

Email image

Entretanto, tem coisa boa para aproveitar da série, apesar dos seus defeitos. Até a questão do “não é tão bom, mas o todo aguenta” faltava ultimamente, porque as produções de Star Wars não são sempre épicas e memoráveis, como um O Império Contra-Ataca da vida, A Vingança dos Sith, The Clone Wars. A grande maioria não vai chegar nesse nível de se ajoelhar e reverenciar, embora possa se tornar isso com o tempo.

A Trilogia Prequel teve seus problemas: diálogos toscos (embora não concorde tanto com isso e já mostrei o porquê, mas todos tem sua opinião), problemas de direção, atuação, CGI (em alguns casos realmente), etc. Mas, no final, o todo, o panorama geral é muito positivo. A história entrega de bandeja um excelente background para a Trilogia Original. Só ver que assistir do Episódio I ao VI a história fica redondinha.

Foi a mesma sensação ao assistir a série Obi-Wan Kenobi. Podemos pegar como exemplo o episódio 4 da série. Foi um dos que mais teve críticas, e abraço elas, pois vejo que, sim, foi um dos momentos que faltou atenção, faltou achar uma solução melhor para determinadas situações, como a Leia escondida dentro da roupa que Obi-Wan tinha pegado do Oficial, a própria questão do vidro, porque uma instalação como aquela não ter um vidro resistente a blaster, ainda mais se tratando de algo submerso que pode acontecer, fica evidente que faltou um carinho melhor na hora de pensar a cena.

No entanto, ainda assim, foi um dos melhores episódios da série. O mesmo vale para a série como um todo. Tem seus momentos do tipo “Não perceberam isso?”. Mas, num todo, é algo que agrega para o momento em que se passa. Não foi como o filme do Han Solo que queria explicar coisas que não precisavam e dava respostas realmente toscas como o seu sobrenome.

Dando um panorama geral sobre o porquê do episódio 4 ser um dos meus preferidos, recomendo a todos que leiam o texto que escrevi sobre este episódio na nossa página na Pingback, especialmente a parte “Coragem e algumas explicações”.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars