NÃO GOSTAM DA REY POR ELA SER MULHER?
13
0

NÃO GOSTAM DA REY POR ELA SER MULHER?

Certamente você já ouviu essa frase, não é mesmo? Até a mencionei na segunda parte da publicação intitulada: “Desmentindo rótulos sobre os fãs de Star Wars”, publicada no Instagram.

Projeto Star Wars
3 min
13
0

Certamente você já ouviu essa frase, não é mesmo? Até a mencionei na segunda parte da publicação intitulada: “Desmentindo rótulos sobre os fãs de Star Wars”, publicada no Instagram.

Email image

“Não gostam da Rey porque ela é uma personagem feminina protagonista”. Por si só, com esse argumento, automaticamente estão dizendo, então, que Leia, Padmé, Ahsoka Tano, etc., não foram importantes, sendo que mesmo quem faz uma crítica à Rey (e aí qualquer crítica à ela é taxado como se fosse por ela ser mulher), muito provavelmente gosta das três personagens citadas acima.

Primeiro que o personagem não precisa ser protagonista para ser um grande personagem, um exemplo recente é o da Armeira, em The Mandalorian. Ela aparece em momentos pontuais, porém ela carrega todo um legado dos Mandalorianos, além de ter protagonizado uma cena espetacular contra os Stormtroopers.

Várias personagens femininas já passaram pela saga, sendo aclamadas pelos fãs. Mesmo não sendo protagonistas em algumas ocasiões, elas tem um lugar especial guardado no coração de cada um de nós. E quando a Rey protagonizou não um, nem dois, mas uma trilogia com todo esse tempo de tela, e não conseguiu cativar o público, não é porque ela é mulher que as pessoas não gostam, mas porque ela não conseguiu ter o mesmo carisma dos demais personagens. É só isso. O pessoal gosta de jogar uma cartada desse tipo de “ista” isso “ista” aquilo como argumento que é algo totalmente baixo.

Se fosse realmente por ser uma personagem feminina, The Mandalorian seria odiado com Cara Dune, Bo-Katan, Fennec Shand, Ahsoka Tano e a Armeira. Foram excelentes personagens, até mesmo a Fennec que tinha aparecido apenas no episódio mais fraco até então, quando voltou, voltou pra ficar. Muito badass!

E o que você me diz da Jyn Erso? A Estrelinha só precisou de um filme para cair nas graças do público. Se a Rey protagonizando uma trilogia, com suporte de personagens clássicos, e todo um universo praticamente novo com quase total liberdade para criação não conseguiu o mesmo que a Jyn Erso conseguiu em apenas um filme... sua cartada de chamar os outros de “machista” como argumento vai por água abaixo.

Concluindo, a Rey e a sua brilhante interprete Daisy Ridley não tem 100% de culpa pela personagem ser tão criticada. Afinal, foi mais uma culpa da produção do que dela. Sem contar que muitos gostam da Rey o que é muito legal. E pra você que usa como argumento (que nem argumento é) dizer que as pessoas não gostam da Rey porque ela é mulher, pare de medir os outros pela sua própria régua. A saga tem várias personagens femininas, como disse na publicação sobre os rótulos, muitos levam elas até como inspiração para a vida, aí a pessoa não gosta de uma, apenas uma entre tantas, e você chama a pessoa de machista, é muita ignorância.

Instagram: @projeto.starwars

Gettr: ProjetoStarWars