Por que quem pede respeito com quem trabalhou nas Sequels não defende aqueles que trabalharam em histórias que hoje são Legends?
0
0

Por que quem pede respeito com quem trabalhou nas Sequels não defende aqueles que trabalharam em histórias que hoje são Legends?

Após o fim da Trilogia Sequel tivemos muitas críticas aos três filmes, ainda mais reforçado pelo último lançado. A partir daí, alguns rumores começaram a surgir de que os longas poderiam ser excluídos ou um reboot deles poderia ser feito. Ime...

Projeto Star Wars
4 min
0
0

Após o fim da Trilogia Sequel tivemos muitas críticas aos três filmes, ainda mais reforçado pelo último lançado. A partir daí, alguns rumores começaram a surgir de que os longas poderiam ser excluídos ou um reboot deles poderia ser feito. Imediatamente vários que adoraram as Sequels começaram a reclamar e criticar tais atos. Entretanto, eram só rumores.

Email image

Por que digo isso? Pelo simples fato da incoerência e da hipocrisia dessas pessoas. Na época em que a Disney comprou a Lucasfilm, também houveram rumores, mas na época se referindo as Prequels e até mesmo The Clone Wars que, acredite ou não, poderiam ser jogados para o Legends. Essas mesmas pessoas não ficaram indignadas.

Sobre os tais rumores na época de que as Sequels pudessem ser excluídas ou serem refeitas, o pessoal apareceu rapidinho para reclamar. Eu discordo de que as Sequels deveriam ser excluídas, primeiro que algumas coisas podem ser aproveitadas dela, como já falei sobre o Poe Dameron e sua relação com a Leia. Além disso, deixando os filmes, lá teríamos uma ideia do que não seguir como exemplo. Deixa lá para mostrar que rumo a saga tomou para poder evitar os mesmos erros. O único problema era se as séries e as futuras produções tomem para si querer explicar o que aconteceu lá, especialmente no último episódio. Isso sim seria bem ruim.

Outro aspecto que argumentam que ela não deveria ser excluída é que os filmes arrecadaram muito. De fato, foram bilhões arrecadados. Porém é um critério um tanto quanto irreal e que não representa fielmente o que os filmes trazem. Se fosse assim, até Transformers seria bom. Sem contar que hoje tem mais acessibilidade aos filmes. E, bom, ganhar dinheiro é muito bom. George Lucas conseguiu ganhar o cinema com o seu talento e hoje suas histórias ultrapassam gerações. Fazer filmes só, unicamente, exclusivamente, para arrecadar bilhões, não me parece uma ideia muito acertada, só para depois ser esquecido.

Quando eu vejo pessoas atacando quem pede que as Sequels sejam excluídas (que repito, não devem ser excluídas), eu fico me perguntando: será que essa mesma pessoa reclamou e criticou quando a nova direção jogou várias histórias no Legends, não sendo consideradas canônicas? Afinal, não é “tudo Star Wars”?

Quando falam “você deveria respeitar quem trabalhou nas Sequels”, bom, vamos respeitar todos aqueles que trabalharam em todas as histórias de Star Wars até aqui? Todos os roteiristas, desenhistas, produtores, o cara que fez a capa dos livros que hoje são Legends, os figurinistas (Padmé Amidala que o diga). E aí, vamos? Porque o que essas pessoas reclamam de falta de consideração com quem trabalhou nos três filmes, está fazendo a mesma coisa com todos aqueles que trabalharam em histórias que hoje são taxadas como “Legends”, desprezando-os.

Como fã e admirador da saga, se algo produzido nela não me agradou, eu posso criticar. Sabia? Então, se algo não convence uma parcela de pessoas, elas podem muito bem criticar. Não confunda isso com “hater”. Ficam banalizando tanto essa palavra que quando aparecer um de verdade, ninguém vai ligar. Fora que, de novo, se alguém não gosta de algo e critica, os que querem “deixar o passado morrer”, atacam o mensageiro. Olha o nível.

Para concluir, hoje temos que falar o óbvio do óbvio. Deixo com vocês esta frase que resume muito bem pessoas que acabam aceitando tudo só por ter o nome “Star Wars”, sem ligar para mais nada.

"Resumindo, Star Wars como filme, fez com que pessoas se apaixonassem por um mundo fictício e seus personagens. E como consequência eles se apaixonaram por uma marca. Essa marca vive até hoje. E agora, Star Wars como marca, está fazendo com que pessoas se apaixonem pelos filmes da maneira mais vazia possível. Não importa mais sobre o que se trata, contando que se chame: “Star Wars".

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars