Sobreviventes Jedi da Ordem 66 no Templo de Coruscant se tornou comum?
0
0

Sobreviventes Jedi da Ordem 66 no Templo de Coruscant se tornou comum?

A Ordem 66 foi um dos eventos mais traumáticos narrados em Star Wars. Legiões de Clones se voltaram contra seus líderes Jedi em vários pontos da galáxia. Apesar do plano de Palpatine, arquitetado há milênios antes dele pelos Sith, houveram so...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

A Ordem 66 foi um dos eventos mais traumáticos narrados em Star Wars. Legiões de Clones se voltaram contra seus líderes Jedi em vários pontos da galáxia. Apesar do plano de Palpatine, arquitetado há milênios antes dele pelos Sith, houveram sobreviventes Jedi, que depois se espalharam pela galáxia, seja ainda seguindo os ideais Jedi, seja buscando uma nova vida, procurando seguir uma vida simples. Mas, em meio a vários lugares que presenciaram tamanha traição, um local parecia ser impossível de escapar, afinal estava sendo atacado pela Legião 501 e liderados por Anakin Skywalker, agora chamado de Darth Vader.

Email image

Entretanto, principalmente no novo cânon, o Templo Jedi de Coruscant deixou de ser um local impossível de sobreviver, tendo alguns que conseguiram escapar. Não que isso seja uma exclusividade de agora. Na HQ Star Wars Purge: Seconds to Die, temos Sha Koon, sobrinha do Mestre Jedi Plo Koon, que sobreviveu a Ordem 66 no Templo de Coruscant.

Mas, por exemplo, temos o caso de Jocasta Nu. Ela originalmente foi morta por Anakin logo que entrou no local, na Biblioteca do Templo Jedi. Ela foi a primeira vítima da Ordem 66 no Templo, e foi muito impactante, pois aquilo chocou os Jedi que viram a cena e se deram conta do que estava acontecendo.

No atual cânon, ela sobrevive, com uma participação um pouco mais longa.

Outro sobrevivente foi Grogu, onde vemos a cena em The Book Of Boba Fett. E, mais recentemente, na série Obi-Wan Kenobi, temos Reva, que se tornaria uma Inquisidora com o título de Terceira Irmã.

Apesar da dificuldade e de quem estava invadindo o local, haveria a possibilidade de haver sobreviventes, como foi mostrado em casos anteriores. O porém é quando isso se torna banal. Não que a aparição de sobreviventes da Ordem 66 seja algo ruim, pelo contrário, mas o caso do Templo Jedi em Coruscant é estranho, pois está no coração da capital da galáxia. Não era um clone ou outro que estava lá, mas toda uma Legião e a melhor delas, junto com Vader.

O caso e Jocasta Nu é o que mais chama atenção, justamente pelos motivos apresentados acima. Mesmo que ela tenha uma pequena participação após os eventos da Ordem 66 no novo cânon, a queda dela para Anakin e sendo a primeira, é algo simbólico para o que estava acontecendo, ainda mais sendo a Bibliotecária e uma das figuras mais simbólicas do Templo Jedi.

Obviamente foram bem poucos, vários Jedi ainda perderam suas vidas na terrível Ordem 66. Não que os casos de Reva ou de Sha Koon, por exemplo, sejam ruins. Suas histórias tiveram um grande papel na sequência. Mas, existem vários outros lugares em que poderiam mostrar os sobreviventes. Por mais que seja o local mais emblemático do ato, se querem contar histórias daqueles que conseguiram escapar, poderiam deixar um pouco Coruscant e mostrar o evento em outros planetas, onde seria mais “fácil” de escaparem.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars