The Book Of Boba Fett ficou dependente de The Mandalorian?
0
0

The Book Of Boba Fett ficou dependente de The Mandalorian?

Apesar de um início bem promissor com a cena que muitos queriam ver nas telas, a série The Book Of Boba Fett teve um desenvolvimento lento em relação a forma como a história estava sendo contada. E como já disse, mesmo que a história com os T...

Projeto Star Wars
3 min
0
0

Apesar de um início bem promissor com a cena que muitos queriam ver nas telas, a série The Book Of Boba Fett teve um desenvolvimento lento em relação a forma como a história estava sendo contada. E como já disse, mesmo que a história com os Tuskens em si não seja chata e sirva como simbolismo da nova vida do protagonista, a trama pareceu estar só enchendo para ter o que contar.

Email image

Entretanto, no melhor episódio até então (episódio 4), foi justamente nele que tivemos uma referência ao Mandaloriano, principalmente na trilha sonora, além de mostrar o Boba ajudando a Fennec Shand e recuperando a sua nave Slave 1. No final, na conversa entre Boba e Fennec, com ele dizendo que tinha muitos créditos e ela respondendo que isso poderia comprar um exército e em seguida tocar o tema de The Mandalorian, foi justamente o ápice da série até então, com finalmente tendo um sentido e uma perspectiva do que poderia aparecer na sequência.

E logo no episódio seguinte, vemos Din Djarin em mais um serviço como caçador de recompensas, e todo o episódio foi sobre ele, bem como o capítulo seguinte, com cinco belas aparições de personagens, sendo três deles clássicos. E aí surgiu uma dúvida: a série só melhorou com a aparição do Mando? Ou: estaria a série do Boba dependente da antecessora?

Ao final é possível perceber que The Book Of Boba Fett foi um spin-off de The Mandalorian. E isso não é um problema. Claro que por ser o Boba Fett, esperava-se mais do personagem. Inclusive alguns mentirosamente disseram: “Ain mas vocês não queriam o Boba da Trilogia Clássica? Então, ele apareceu pouco que nem lá”. E eu fico me perguntando de onde tiraram isso? Porque se tem uma coisa que não queriam era o Boba da Trilogia Clássica em se tratando da aparição dele, que foi pouca. Pelo contrário, queriam que ele aparecesse mais. E teve, sim, uma boa aparição, embora ainda aprecie mais ele em The Mandalorian.

Ainda no campo das falácias disseram: “Queriam o Boba lutando, mas queriam que ele usasse o jetpack no confronto do primeiro episódio”. Meu caro, você não assistiu Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones? Não é para ele usar o jetpack para fugir, mas justamente para atacar de cima, como no último episódio. Você já ouviu falar do terreno alto em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith? Ou já assistiu Rebels? Lá Bo-Katan fala: “Um Mandaloriano com um jetpack é uma arma”.

Voltando para a comparação entre as séries, isso pode ter um lado bom e ruim. O lado bom é que The Mandalorian conseguiu cativar os fãs de forma tão efetiva, que a simples aparição do Din Djarin não é mais um easter egg qualquer, mas quase uma homenagem de Star Wars para Star Wars, assim como a Ahsoka que começou lá em The Clone Wars e hoje é uma lenda e todos vibram com a aparição dela, seja em Rebels, seja em The Mandalorian, além do Capitão Rex quando apareceu em Rebels. O lado ruim é que The Book Of Boba Fett ficou parecendo depender de The Mandalorian, o que, em si, não é algo absurdo (como mencionei no lado bom), mas por se esperar mais do Boba.

Você pode contribuir financeiramente com este canal independente: https://pingback.com/projeto-star-wars/como-voce-pode-ajudar-a-pagina

Deixe seus pings e compartilhe um conteúdo único sobre Star Wars no Brasil.

Instagram: https://www.instagram.com/projeto.starwars/

Gettr: https://www.gettr.com/user/projetostarwars