América vence novamente o Cruzeiro e Pezzolano pede as contas
0
0

América vence novamente o Cruzeiro e Pezzolano pede as contas

Raphael Soledade
2 min
0
0

Na primeira partida, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em um primeiro tempo em que o Cabuloso jogou bem, mas, não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Para o jogo de ontem, o Pezzolano já entrou com um certo favoritismo contrário por não ter vencido nenhum clássico sob o seu comando.

A minha crítica principal a ele é a seguinte: pediu tantas contratações para esse time mineiro na série A e decidiu inventar jogadores em posições onde não estão acostumados a jogar, dessa forma eles não conseguiram render o esperado.

O Cruzeiro até começou melhor ofensivamente no primeiro tempo, mas com uma ótima cobrança do Aloísio ele abriu o placar para o América. No segundo tempo, com um belo cruzamento do Lessa, o Oliveira empatou a partida de cabeça. E quase no último minuto, o Machado interceptou errado e o Alê sacramentou a vitória o permitindo ir para a final contra o Galo.

Observações gerais:

  • Eu achei muito errado a direção em manter o Pezzolano, sendo que o desejo dele era sair em dezembro. A melhor decisão então seria ter colocado um interino para jogar o estadual e depois disso contratar um novo treinador. O desgaste com os torcedores na minha visão seria bem menor. E ainda tem o fato de que talvez o novo treinador não queira todos os jogadores que foram contratados.
  • Eu realmente não vi um bom jogo do Cruzeiro neste ano e a minha principal crítica em relação ao agora ex treinador Pezzolano era o fato de inventar muito e colocar os jogadores fora de sua posição.
  • O Bruno Rodrigues começou o ano como sendo um dos principais atacantes do Cabuloso assim como no ano passado e ele do meio do nada decidiu “pardalizar” e escalá-lo como um ala pela direita em um esquema com três zagueiros. 
  • Isso não faz o menor sentido na minha visão. E escalar o Marlon, lateral esquerdo de origem como zagueiro também não faz o menor sentido, ainda mais para um jogador que não é tão bom assim taticamente conforme foi visto em sua longa passagem pelo Fluminense.
  • Como o Pepa foi anunciado hoje, eu espero que ele faça o básico nesse time e que dessa maneira o time volte a jogar realmente bem e não volte para a Série B no ano que vem.
Reprodução Campo Grande News
Reprodução Campo Grande News