Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 mesmo sem convencer
0
0

Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 mesmo sem convencer

Raphael Soledade
2 min
0
0

No jogo de ida, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 com uma grande atuação do Arrascaeta. No jogo de ontem, o que se fez bem evidente foi como o talento individual de seus jogadores se tornou mais relevante do que o time taticamente montado por Vítor Pereira.

Esta noção se torna ainda mais clara quando se percebe o grande segundo tempo feito pelo Vasco, merecendo vencer a partida caso seus jogadores fossem um pouco mais efetivos nas finalizações.

Em uma intercepção errada do Capasso no Ayrton Lucas, o Pedro abriu o placar. E com uma ótima cobrança de escanteio feita pelo Piton, o Capasso empatou a partida permitindo ao Vasco sonhar com a classificação.

No segundo tempo, o Vasco dominou todas as ações do jogo, mas, não conseguiu ser efetivo nas finalizações e em um outro erro defensivo cometido novamente pelo Capasso, o Pedro ampliou o placar de pênalti para dois a zero. E em uma cobrança de falta rápida pelo Pedro ele assistiu para o Ayrton Lucas marcar de cobertura e selar a vitória por 3 a 1.

Observações gerais:

  • Eu sei que estou sendo repetitivo, mas é um fato notório e simples uma coisa: se for para jogar com três zagueiros é preciso jogar com dois defensores rápidos e um mais lento para poder fazer a função de líbero, sendo o grande responsável pela criação de jogadores e atuando quase como um volante.
  • E os alas ofensivamente estão liberados de atacar, mas, devem ter a noção básica de precisarem sempre voltar para defender. O problema do Flamengo do VP é que dá a impressão de ele não treinar o time porque está há dois meses sob o seu comando e o time é uma zona em campo, com todos os craques presentes na equipe sendo formado em sua grande maioria por titulares de suas respectivas seleções.
  • Em relação ao Vasco, terá um mês para treinar e esperar uma melhora do time treinado pelo Barbieri. Precisa tirar o Pec do time e dar uma sequência para o Orellano, porque ele tem uma qualidade técnica muito superior. E buscar um meio campista para ser o camisa 10 desse time, não dá para jogar o Brasileirão dependendo do Nenê como sendo o seu principal meia criativo. Ainda mais que só irá jogar apenas uma competição durante todo o ano.
Reprodução Armando Paiva
Reprodução Armando Paiva