Inter perde nos pênaltis para o Caxias e não vai para a final
0
0

Inter perde nos pênaltis para o Caxias e não vai para a final

Raphael Soledade
3 min
0
0

O primeiro fator a ser considerado sobre esse vexame do Internacional é o fato de estar há sete anos sem vencer nenhum título, nem mesmo o Gauchão. Como vinha de um empate no jogo de ida, o Inter precisava de apenas uma vitória simples para poder avançar para as finais.

Com um grande lançamento feito pelo Keiller, o Luiz Adriano escorou muito bem para o Alan Patrick tabelar e achar um grande passe para o Luiz assistir ao Maurício e abriu o placar.

Após um ótimo cruzamento feito pelo Jean Dias, o Eronildo empatou a partida. O segundo tempo do Inter foi bem ruim e os seus jogadores perderam totalmente o controle e tanto o De Pena após uma falta muito violenta cometida por ele como o garoto Matheus Dias foram expulsos. 


Do lado do Caxias, somente Vinicius Guedes foi advertido com o cartão vermelho. Psicologicamente, o time gaúcho não tinha nenhuma força mental para poder jogar as penalidades máximas. Exceto a bola na trave do Wanderson, o Inter não teve nenhuma chance clara de colocar o time em vantagem no placar e dessa forma classificá-lo. 

Na minha visão, o Mano errou ao colocar o Estevão um garoto para bater o pênalti decisivo, por ser uma pressão desnecessária em cima de um menino e o Wesley emprestado pelo Grêmio foi o responsável pelo tento da classificação e levar o Caxias a final de um Gauchão.

Com a desclassificação, os jogadores decidiram partir para a violência e agredir os jogadores do Caxias, o que na minha visão está totalmente errado e é uma atitude totalmente anti desportiva. 

Considerações finais:

  • Toda essa bravura que eles tiveram ao término da partida poderiam ter tido para vencer a partida e não há nada que justifique após uma derrota agredir o adversário. Assim como esse suposto torcedor fez com a criança de colo, espero que tomem as medidas cabíveis e esse cidadão seja preso. O mais triste para mim é a criança presenciar ter um pai tão sem noção como esse.
  • O Inter não tem um time ruim na minha visão, mas com a chegada do Aránguiz e do Enner Valencia no meio do ano, o time ficará ainda mais forte. E mesmo o Mano Menezes sendo muito contrário a isso eu testaria um time com Wanderson e Pedro Henrique pelas pontas, deixando apenas o Maurício como o meia de armação e flutuando assim como ele sempre faz.
Reprodução Sportv
Reprodução Sportv