Rodri decide e City vence a Champions pela primeira vez
0
0

Rodri decide e City vence a Champions pela primeira vez

Raphael Soledade
2 min
0
0

O City começou o jogo melhor do que o Internazionale. A marcação pressão dificultava um pouco a partida do time inglês e o estilo de jogo definido há tantos anos pelo Guardiola. O Haaland teve uma dificuldade muito grande por estar muito marcado. E o De Bruyne precisou sair após sentir a posterior da coxa esquerda e o Foden entrou em seu lugar.

Lukaku entrou no lugar do lesionado Džeko. Após um chutaço do Rodri com rebote do zagueiro após passe do Bernardo Silva com jogada construída inicialmente pelo Akanji. Ederson fez uma defesaça após chute do Gosens para poder impedir o gol de empate e levar o jogo para a prorrogação em uma partida tão complicada como essa. Guardiola conseguiu o feito inédito de tornar o City campeão da Champions League pela primeira vez e o time inglês venceu a tríplice coroa nesta temporada.

Algo impressionante que se fez bastante perceptível nessa final é como o Guardiola abriu mão do seu estilo de jogo para poder vencer essa final sendo a segunda vez que ele chega. Por isso ele e o Klopp se consolidaram tanto tempo como sendo os melhores treinadores do mundo nesses últimos dez anos, eles conseguem transformar jogadores comuns como o Stones em craque e ele foi um dos melhores jogadores em campo nesta partida.

Reprodução Franck Rife
Reprodução Franck Rife