More options
Your ideas, matter.

Build your online community on Pingback now.

Romano Olímpico2 months ago
Hugo Calderano começa 2023 arrasador
Mesa tenista brasileiro entrou como cabeça de chave 1 em 2 torneios e conquistou 2 títulos.
Em toda a brilhante carreira, o ano de 2023 começa como o melhor para o mesa-tenista Hugo Calderano. Ele disputou 2 torneios do circuito WTT neste mês de janeiro e venceu ambos. Hugo entrou como cabeça de chave principal e confirmou o favoritismo. Vale destacar que os 5 melhores do ranking mundial não disputaram esse torneio: os chineses Fan Zhendong, Ma Long e Wang Chuqin, o japonês Tomokazu Harimoto e o sueco Truls Moregardh. Mas ao contrário de outros torneios em 2021 e 2022 em que mesmo sendo um dos cabeças de chave, Hugo perdeu para adversários de ranking intermediário, desta vez ele não deu chances e mostrou muita tranquilidade para fechar jogos enroscados.
O 1º título veio em Durban, na África do Sul. Calderano venceu 5 jogos com apenas 3 games perdidos. O jogo em que teve muitas dificuldades foi as quartas de finais contra o chinês Lin Shidong, com vitória por 3 a 2. O 2º título foi neste final de semana em Doha, no Catar. Mais cansado pela semana anterior, Hugo perdeu 5 games em 5 jogos. Teve duas partidas muito complicados. Nas oitavas precisou do 5º set e incríveis 16-14 para superar o austríaco Robert Gardos. Na semifinal 11-9 também no 5º set contra o chinês Xiang Peng. 
Hugo Calderano soma agora na carreira, 4 títulos do circuito WTT: Doha 2021 e 2023, Tunis 2022 e Durban 2023. Ele começou o ano em 7º no ranking. Subiu para 6º semana passada e agora será 5º colocado. 
O principal evento do tênis de mesa este ano é o mundial individual que vai acontecer no final de maio na África do Sul. A competição ocorre há cada 2 anos. Calderano vai buscar uma inédita medalha. Em 2021, ele ficou muito próximo e teve uma eliminação traumática nas quartas de finais para o chinês Liang Jingkun. O brasileiro vencia por 3 games a 0 e tomou uma incrível virada para 4 a 3. 
Dos 5 nomes que hoje estão a frente de Calderano, 2 chineses são os mais difíceis de serem superados. Fan Zendhong é o líder do ranking e atual campeão mundial. Chukin foi o grande nome de 2022,  quando venceu o WTT Finals e o WTT Champions,  reunindo os melhores da temporada. Contra eles, Calderano ainda precisa melhorar seu jogo. Ma Long é o atual bicampeão olímpico. Mas com 34 anos, não teve bons resultados nos 2 últimos anos e pode estar caminhando da aposentadoria. 
O japonês Tomakazu Harimoto é outro fenômeno, mas oscila bastante entre jogos brilhantes e alguns fiascos. O sueco Truls Moregard é o atual vice campeão mundial e venceu Calderano no único confronto entre eles no WTT Finals de 2022. 
LikeReply

New on Pingback?

Get a personalized experience at Pingback and create a free account now.
or

Suggested communities

Loading...

Top articles

Loading...