More options
Your ideas, matter.

Build your online community on Pingback now.

Unbox Capital

@unbox-capital

Canal aberto para quem investe e para quem inova, para quem empreende e para quem apoia. Para grandes saltos, grandes parcerias.

By Time Unbox

Last update Last month6 Min.

Olá!
Esta é a primeira edição da nossa newsletter no segundo semestre. Desde a nossa última carta, estivemos reverberando os encontros do Conexão Unbox, que pela primeira vez reuniu presencialmente mais de 100 amigos e parceiros, incluindo nossos investidores, empreendedores e apoiadores, além de dezenas de pessoas online.
Participamos também de eventos ligados a inovação, como o World Agri-Tech, e de iniciativas relacionadas a diversidade, como a Feira de Talentos Negros promovida pelas organizações Uzoma Diversidade e Alicerce, e o Encontro WIN para mulheres do mercado financeiro, organizado por Patricia Moraes, sócia fundadora e CEO da Unbox Capital, com apoio da Microsoft e Heidrick & Struggles (mais informações a seguir).
E, falando em diversidade, o destaque da Por dentro da Unbox #05 é a Rock Content, empresa do nosso portfólio que tem uma cultura de muita paixão e disciplina e que abraça a diversidade. A companhia vem avançando no mercado global de marketing digital e recentemente fechou sua segunda aquisição nos EUA, onde acaba de figurar na lista das empresas privadas de crescimento mais rápido do país.
Vamos conferir?

Rock Content no radar

Investida da Unbox avança com sua plataforma de content cloud nos EUA, onde consolida a segunda aquisição

A Rock Content, que desde 2019 integra o portfólio da Unbox, acaba de ser incluída na lista das empresas privadas de crescimento mais rápido dos EUA em 2022, segundo o ranking criado pela Inc. Magazine. “A Inc. tem o prazer de homenagear as organizações que se estabeleceram por meio da inovação, trabalho árduo e superação dos desafios atuais”, disse Scott Omelianuk, editor-chefe da publicação.
Fundada em 2013, a Rock Content é pioneira na criação de experiências de conteúdo que envolvem soluções inovadoras de marketing, serviços criativos, treinamentos e uma rede de talentos que atuam sob demanda. Em dezembro de 2021, após uma rodada de US$30 milhões liderada pela Unbox Capital, a Rock adquiriu a startup WriterAccess, líder no segmento de freelancers criativos nos EUA, ampliando sua presença no mercado norte-americano e avançando na evolução de sua plataforma de content cloud. “Nosso objetivo é construir um marketplace global com conteúdos de alta qualidade, em diversos idiomas, por meio de uma plataforma integrada e fácil de usar”, afirma Diego Gomes, cofundador e CEO da Rock Content.
A aquisição ampliou a base de clientes da Rock Content de 2 mil para mais de 4 mil marcas e aumentou o mix de sua receita em dólar de 53% para 71%. Entre janeiro e junho de 2022, a WriterAccess cresceu 43%, o dobro do que foi inicialmente projetado para o período.
A empresa de origem americana atua com foco em pequenas e médias empresas, segmento complementar ao da Rock Content, que atende majoritariamente grandes corporações como Dell, Spotify, Oracle e LinkedIn.
Além de proporcionar maior capilaridade e menor custo na aquisição de novos clientes, a WritterAccess agrega um novo modelo de atendimento “self-service” para a contratação de freelancers produtores de conteúdo – novidade chave para a estratégia de cross-sell da Rock, que em breve irá oferecer o modelo da WritterAccess a alguns de seus clientes no Brasil.
Este é o segundo M&A da Rock Content nos EUA, após a compra da ScribbleLive, em 2019. “A nova aquisição coloca a companhia numa posição estratégica, num mercado grande e fragmentado, que ainda carece de uma liderança. A Rock já provou sua capacidade de operar em uma ampla variedade de mercados e culturas e pode ocupar essa posição", analisa Pedro Frausino, do time de investimentos da Unbox Capital.

Rock Content em números

  • Faturamento de US$ 30 milhões (2021)
  • 4.200 marcas atendidas
  • +400 funcionários em 20 países
  • Rede de talentos composta por 85.000 escritores e designers, incluindo 10.000 produtores de conteúdo nos EUA

Abre aspas

Acompanhei o investimento inicial da Unbox na Rock Content e, conhecendo a cultura de disciplina e evolução constante da empresa, não me surpreende que ela esteja ocupando uma posição cada vez mais relevante no mercado, inclusive internacionalmente.
Pedro Alvim - Gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu e parceiro estratégico da Unbox

Quem faz a Unbox

A cada edição, uma pessoa do nosso time se apresenta!

Amanda Pinheiro

  • O que você faz na Unbox? Sou responsável pela gestão operacional e financeira dos fundos no Brasil e offshore, além de ser responsável pela área de relação com investidores.
  • Sobre o que tem gostado de aprender ultimamente? Estou sempre antenada nas novidades relacionadas à regulamentação de fundos para entender qual a melhor jurisdição para estruturar nossos veículos.
  • Uma curiosidade sobre você: Sou filha de uma atriz famosa nos anos 70/80. O nome dela é Fátima Freire e tem gente que acha que me pareço com ela.
  • A turma da Unbox diz que você é muito boa em… Foco e organização. Também dizem que tenho a mente aberta para pensar soluções.
  • Investimento para você é… Firmar parcerias com empreendedores do bem, apaixonados por seus negócios. Poder ajudar as empresas a crescer, gerar empregos, transformar seus setores e impactar positivamente nosso país.
Pergunte à Amanda aquilo que você sempre quis saber sobre a Unbox, mas nunca teve coragem de perguntar: [email protected]nboxcapital.com

Mulheres Investidoras

O 4° Encontro WIN – Women Investors, organizado por Patricia Moraes, sócia fundadora e CEO da Unbox Capital, em parceria com Microsoft e Heidrick & Struggles, reuniu 70 mulheres do mercado de venture capital e private equity, em São Paulo, no dia 29 de junho.
O grupo WIN promove trocas de experiências, networking, oportunidades de investimentos, acompanhamento de portfólio e gestão de fundos entre mulheres do mercado. Composto atualmente por 228 integrantes, inclui profissionais em diversos estágios da carreira, de gestoras pioneiras a analistas e estagiárias. “Queremos crescer, ganhar força e nos tornar uma comunidade de referência no Brasil para o mundo”, afirma Patricia Moraes, que conduziu uma dinâmica envolvendo temas como a relevância da origem na personalidade, o trabalho em rede e a vulnerabilidade, a partir da análise de obras de arte feitas por artistas mulheres.

Pés no campo e olhar no futuro

A Solinftec, investida da Unbox que é líder global em inteligência digital para o agro, acaba de divulgar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, tornando-se pioneira entre as agtechs em mapear seus indicadores de acordo com metodologias internacionais. O documento destaca que, por meio da redução do uso de óleo diesel nas máquinas agrícolas, a Solinftec ajudou seus clientes a evitar a emissão de mais de 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono entre os anos de 2012 e 2021 - uma redução equivalente ao uso de quase 4 milhões de carros elétricos. Acesse a íntegra do relatório no site da Solinftec.

Obrigado por fazer parte da nossa rede!

Vamos adorar seguir nesta conversa e receber feedbacks para melhorar nosso canal de comunicação com você. Para este e outros assuntos, escreva pra gente em [email protected]
Um abraço,
Time Unbox Capital

***

Vagas nas empresas do portfólio

0 Like
Reply
Make a comment
Olá!
Essa é uma edição especial da nossa newsletter, com destaques do Conexão Unbox, evento que reuniu representantes de toda a nossa rede na manhã da última quinta-feira, 9 de junho, na Arena Magalu.
Pela primeira vez, tivemos o prazer de receber presencialmente mais de 100 amigos e parceiros, incluindo nossos investidores, empreendedores e apoiadores, para contar os avanços da Unbox ao longo dos últimos quatro anos e criar oportunidades de novas conexões.
Parte da nossa rede também se juntou a nós na transmissão online do evento, fazendo perguntas e participando ativamente. Gostaríamos muito de agradecer a todas e todos pela presença e pelas trocas instigantes.
O time da Unbox e nosso comitê de investimentos, formado por Patricia Moraes, Luiza Helena Trajano e Fabrício Garcia, dialogou com os empreendedores das investidas sobre a cultura das empresas, os desafios de suas trajetórias no momento da escalada e a relação com os investidores, entre tantos outros temas.
As questões discutidas serão trazidas, uma a uma, nas próximas edições. Mas a gente antecipa para você uma seleção especial de ideias e percepções inspiradoras que se conectam ao jeito Unbox de fazer negócios.
Dá uma olhada!

Potencializamos a visão do empreendedor

A Unbox é uma casa de investimentos, mas a gente também gosta de se ver como a casa do empreendedor.
Patricia Moraes, cofundadora e CEO da Unbox Capital

Investimos capital para crescer e transformar

A venda é o combustível de qualquer negócio — mesmo que seja um escritório de advocacia. Quando um empreendedor é pequeno, ele comemora cada venda. Depois, quando cresce, perde esse espírito. Não pode.
Luiza Helena Trajano, cofundadora e membro do Comitê de Investimentos da Unbox Capital

Valorizamos cultura forte e valores claros

Todas as empresas que a gente admira e nas quais a gente se inspira têm cultura forte. Elas não fazem as coisas de maneira casual, é tudo desenhado. Quando eu vejo a Luiza falando ‘tem que vender’, isso é cultura. E a gente trouxe esse tema para a mesa muito cedo. Somos uma empresa com uma forte cultura de disciplina e de aprender constantemente.
Diego Gomes, cofundador e CEO da Rock Content, investida da Unbox Capital

Investimos com espírito de parceria

No fim de 2019, aconteceu o que a gente mais temia. Google e Facebook, ao mesmo tempo, entraram com soluções de geolocalização para publicidade e se tornaram nossos concorrentes. Ao mesmo tempo, veio a pandemia e teve um impacto gigante no negócio. A gente, que estava acostumado a só crescer, teve uma queda de receita de quase 90%. Chegamos muito perto de quebrar e agora a Incognia está valendo mais do que valia no seu pico. Se a gente não tivesse contado com a ajuda dos nossos investidores, que entraram de cabeça para nos ajudar a resolver o problema, a gente não teria conseguido virar.
André Ferraz, cofundador e CEO da Incognia, investida da Unbox Capital

Acreditamos em pessoas e negócios que evoluem juntos

A gente sempre foi muito focado em produto, meus pais empreenderam de forma muito genuína, não tinha planejamento. A Unbox agregou muito na nossa visão sistêmica, para além do apoio financeiro.
Alexandra Casoni, CEO da Flormel, investida da Unbox Capital

Ativamos as conexões da nossa rede

A Unbox operou maravilhas na execução da Solinftec. Não é só capital, é muito trabalho, muito apoio na execução.
Britaldo Hernandez, confundador e CEO da Solinftec, investida da Unbox Capital

Apoiamos a estratégia e colocamos a mão na massa

Um dos nossos valores é gastar sola de sapato. Inclusive é o item que vale mais na nossa avaliação, depois de dois anos de pandemia.
Fabrício Garcia, cofundador e membro do Comitê de Investimentos da Unbox Capital

Fica a dica

Durante o evento, tivemos também o lançamento no nosso novo site! Se você é empreendedor e tem interesse em se apresentar para a Unbox, você pode acessá-lo e preencher um formulário. Em breve, o site estará completo, com uma área exclusiva para o investidor. Acessa lá: www.unboxcapital.com.

Obrigado por fazer parte da nossa rede!

Se você participou do Conexão Unbox, presencialmente ou online, adoraríamos receber o seu feedback. Responda aqui a nossa pesquisa de satisfação.
Um abraço,
Time Unbox Capital
13 Likes
1 ReplyReply
Make a comment

View more replies

By Time Unbox

Last update 4 months ago5 Min.

Olá!
Faltam poucos dias para o Conexão Unbox, encontro que irá reunir empresas investidas, parceiros estratégicos, investidores e empreendedores. São quatro anos de parceria e muitos aprendizados para compartilhar!
O evento acontece no dia 9 de junho, pela manhã, no formato híbrido. Nossa anfitriã é a Arena Magalu, em São Paulo, espaço imperdível para quem puder acompanhar presencialmente.
Caso queira mais informações sobre como participar, aciona a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 9 5208 18 13.
Bom, vamos agora ao tema central da edição, as conquistas recentes da Incognia, empresa de cibersegurança que faz parte do nosso portfólio e acaba de finalizar uma nova rodada de investimentos.

Incognia no radar

Escalada global na oferta de soluções com foco na detecção de fraudes e proteção de transações

Parte do portfólio da Unbox desde junho de 2019, a Incognia acaba de finalizar uma rodada de investimentos em que captou $15,5 milhões de dólares para impulsionar sua expansão global. Um dos novos parceiros da empresa é o fundo Point72 Ventures, reconhecido pela especialidade no setor de cibersegurança.
Com tecnologia proprietária e inovadora, a Incognia oferece soluções de autenticação e validação de transações com base na localização, protegendo toda a jornada de aplicativos financeiros e de delivery, mobile commerce, jogos e social. A Incognia entrega avaliações de risco de alta precisão que detectam e reduzem a incidência de fraudes, respeitam a privacidade e não adicionam barreiras que possam dificultar a experiência do usuário.
Segundo relatório do setor, mais de 50% das empresas digitais no Brasil e nos Estados Unidos reportaram cibercrimes e aquisições irregulares de contas, em 2021*. Para minimizar as consequências do roubo de celulares, a Incognia utiliza o comportamento de localização do cliente para identificar casos de acesso indevido e recomendar, por exemplo, a redução do limite de transferências bancárias. "Se o usuário estiver fazendo um PIX de casa, seu limite será maior do que um PIX feito na rua. A geolocalização como forma de identidade digital é 17x mais precisa do que o Face ID”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da Incognia, em matéria recente publicada pelo Brazil Journal que avalia a companhia em $115 milhões de dólares.
Liderança de destaque na lista Forbes Under 30, André é do Recife e mudou-se para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde está sediada a empresa, para conduzir a expansão internacional iniciada em 2019 e acompanhar de perto a escalada de evolução das tecnologias de segurança mobile.

Incognia em números

  •  Tecnologia presente em 200 milhões de dispositivos globalmente, em mais de 20 países
  • Atuação internacional nos mercados dos Estados Unidos, Índia e América Latina
  • iFood, will bank, FortBrasil e outros bancos e aplicativos mobile commerce na carteira de clientes
  • Redução histórica de até 90% com perdas de fraudes nos clientes

Abre aspas

“A Incognia impressiona muito pela qualidade do seu time técnico e pela visão estratégica dos seus executivos. Está atrelada a um futuro que já estamos vivendo no presente, em que a segurança cibernética virou uma questão prioritária para qualquer mercado”
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e parceiro estratégico da Unbox

Quem faz a Unbox

A cada edição, uma pessoa do nosso time se apresenta!

Felipe Freitas

  • O que você faz na Unbox? Sou do time de investimentos. Somos responsáveis por fazer a prospecção e análise das oportunidades, executar as transações e acompanhar as empresas do portfólio.
  • Sobre o que tem gostado de aprender ultimamente? Estou aprendendo bastante sobre como estar presente. Para fazer as coisas bem feitas, é preciso ter atenção plena e estar totalmente dedicado. Esta percepção é muito valiosa também para a vida pessoal, para aproveitarmos cada momento.
  • Uma curiosidade sobre você: Nas horas vagas, faço aulas de DJ.
  • A turma da Unbox diz que você é muito bom em… Organização. Tenho um perfil mais planejador e ter cada coisa em seu devido lugar para mim é essencial.
  • Investimento para você é… Compartilhar um sonho. Costumamos dizer na Unbox que investimos em empresas com alma. Tomamos a decisão de investir não somente porque a empresa tem um bom modelo de negócios, mas quando percebemos no time a vontade de transformar a realidade.
Pergunte ao Felipe aquilo que você sempre quis saber sobre a Unbox, mas nunca teve coragem de perguntar: [email protected]

Fica a dica!

Você já ouviu falar em “tokenização” e “economia compartilhada de talentos”? Nosso time está adorando aprender sobre esses novos conceitos, que prometem transformar as relações de trabalho na chamada “open talent economy”. Um modelo para empresas que desejam acessar talentos de forma dinâmica, a cada projeto ou desafio, diversificando as possibilidades de trocas de conhecimento e experiência.
Seguindo esta tendência, já há plataformas no mercado oferecendo a contratação de executivos no modelo “Chief as a Service (CaaS)”, com uso de NFT (ativo digital) e diversos modelos de remuneração (ex: equity ou outros tokens).
Quer saber mais sobre essa novidade? Dá uma olhada neste artigo aqui.

Parcerias que transformam

Promover a diversidade no mercado financeiro. Este é o foco do trabalho de mentoria que nosso time vem realizando em parceria com a Black Finance e que já está dando frutos! A Fernanda Gonçalves, que desde abril vem desenvolvendo um trabalho de mentoria com o Bruno Foresti, do nosso time de investimentos, acaba de dar um passo importante na carreira. Ela conquistou uma posição na área de estruturação da Virgo, integrando sua formação jurídica com a atuação no mercado financeiro que tanto buscava. Estamos super felizes com a sua conquista, Fernanda!

Obrigado por fazer parte da nossa rede!

Vamos adorar seguir nesta conversa e receber feedbacks para melhorar nosso canal de comunicação com você. Para este e outros assuntos, escreva pra gente em [email protected]
Um abraço,
Time Unbox Capital
***

Vagas nas empresas do portfólio

2 Likes
Reply
Make a comment

By Time Unbox

Last update 5 months ago5 Min.

Olá! 
Você sabe que a gente adora se conectar com as pessoas, né? E a tecnologia tem sido uma aliada fundamental para nos manter próximos. Mas vamos confessar: está sendo especial voltar aos encontros presenciais! Retomar o olho no olho nas visitas às empresas do portfólio, nos almoços com nossos parceiros e na interação do time Unbox. 
Você também está sentindo a potência dessa conexão?
Tivemos acesso a um estudo bem bacana da consultoria JLL sobre novos modelos híbridos de trabalho e a construção de ambientes profissionais resilientes, ou "regeneratives",  como no termo original. Quando tiver alguns minutos, não deixe de dar uma olhada!
Mas, falando em conexão, o destaque de Por dentro da Unbox #02 é a Solinftec, empresa do nosso portfólio que conecta tecnologia à missão de contribuir para a demanda de produção mundial de alimentos na agricultura, preservando um futuro sustentável para as próximas gerações. Uma parceria que iniciamos em 2019 e nos dá muito orgulho!
Vamos conferir?

Solinftec no radar

A startup que está transformando o agro

A Solinftec, líder global em inteligência digital para o agro, que desenvolve soluções de tecnologia para produtores rurais, proporcionando ganho de eficiência e redução do impacto ambiental, está a todo vapor com o lançamento do robô Solix Ag Robotics. A nova tecnologia traz um nível inédito de monitoramento da planta e do solo para controle de pragas, com redução da utilização de fertilizantes e defensivos. O equipamento é um marco no processo de transição para a produção de alimentos com zero pegada de carbono, com auxílio da tecnologia.
O robô Solix trabalha de forma integrada com a plataforma ALICE, sistema de inteligência artificial da Solinftec que oferece “insights” em tempo real para o agricultor aumentar sua produtividade e reduzir custos. "Com tecnologia e uso de dados, a Solinftec cria soluções disruptivas para problemas estruturais. Isso se reflete no crescimento da empresa 60% ao ano, desde o investimento da Unbox”, afirma Laís Braido, CFO da Solinftec e ex-time de investimentos da Unbox.
A Solinftec está presente no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá, além de possuir um centro de tecnologia em Shenzen, na China. As soluções desenvolvidas pela empresa atendem mais de 350 produtores de soja, milho e algodão, do setor sucroenergético, citrus, café e florestal. 
Lançamento mundial
O lançamento do robô Solix ocorre entre 25 e 29 de abril, na feira internacional Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), uma das maiores do mundo na área de tecnologia agrícola, com os times da Solinftec e da Unbox presentes. Se quiser nos procurar para tomar um café, será um prazer :)
Solinftec em números
  • 11 milhões de hectares monitorados em tempo real
  • 3,7 trilhões de dados coletados anualmente
  • Crescimento anual médio de 60%, desde 2019
  • Mais de 700 funcionários — 50% deles na área de tecnologia
Solinftec na mídia 
Já conferiu a Revista Exame de abril?
A reportagem de capa destaca a novíssima safra de startups do agro e a Solinftec é apontada como uma das grandes apostas para a solução de problemas complexos da atualidade. Vale a leitura!

Abre aspas

"A Solinftec é uma das grandes agentes de transformação digital para o agro. É uma empresa que investe no desenvolvimento de novas tecnologias com foco muito claro: simplificar o processo produtivo no campo, ampliar a eficiência e os resultados"
André Fatala, CTO do Magalu e parceiro estratégico da Unbox

Quem faz a Unbox

A cada edição, uma pessoa do nosso time se apresenta!
Adriana Fernandes
  • O que você faz na Unbox? Sou responsável por Pessoas, ESG e outras tarefas multidisciplinares 😊 
  • Sobre o que tem gostado de aprender ultimamente? Gestão de talentos, definitivamente! Este é um tema que está passando a permear quase todas as decisões sobre negócios. 
  • Uma curiosidade sobre você: Comecei minha carreira no mercado financeiro, porém, nos últimos 15 anos, atuei em ESG de grandes empresas e fundações. Além da Literatura, ESG é minha paixão! Sou mãe do Léo e do Hulk (o novo membro canino da família :)).
  • A turma da Unbox diz que você é muito boa em… (consultei as pessoas por aqui!) - Lidar com as pessoas, alinhar o time, mantê-lo coeso e resolver conflitos, manter os pilares, espírito e valores.
  • Investimento para você é… Fazer a coisa certa!  Sucesso da empresa atrelado ao progresso social, sem abrir mão da rentabilidade.
Pergunte à Adriana aquilo que você sempre quis saber sobre a Unbox, mas nunca teve coragem de perguntar: [email protected]

Fica a dica!

A Rock Content, integrante do portfólio da Unbox, dá sequência a seu processo de expansão nos EUA, após rodada que garantiu um aporte de US$ 30 milhões. Acompanhe a reportagem do portal Brazil Journal sobre a fusão e aquisição do marketplace WriterAccess pela líder brasileira em marketing de conteúdo.

Fica a dica 2!

Em entrevista à Época Negócios, Patricia Moraes, nossa CEO e fundadora, apresenta novas perspectivas sobre o mercado na seção "Mulheres da nossa época", ao lado de outras lideranças femininas à frente do seu tempo. Não deixe de conferir!

Obrigada por fazer parte!

Vamos adorar seguir nesta conversa e receber feedbacks para melhorar nosso canal de comunicação com você. Para este e outros assuntos, escreva aqui: [email protected]
Um abraço,
Time Unbox Capital
***

Vagas nas empresas do portfólio

30 Likes
Reply
Make a comment

By Time Unbox

Last update 4 months ago4 Min.

Olá, pessoal!
Estamos muito felizes em estrear este novo espaço de interação com a nossa rede. Em 2022, queremos ampliar o diálogo com investidores, parceiros e empreendedores — e quaisquer públicos que tenham interesse em se conectar conosco e acompanhar nossa jornada também, expandir nossa rede de contato!
A partir de agora, estaremos usando esse canal para dividir novidades: conquistas recentes, acontecimentos importantes da nossa agenda e os aprendizados que construímos em conjunto e conteúdos diversos que acharmos interessante compartilhar com nossa rede.
Vamos nessa? Antes de tudo, reparou que estamos de cara nova? Sim! Lançamos a nossa nova marca e queremos te apresentar.
Ela representa, visualmente, nossa maior crença — a de que grandes projetos envolvem grandes parcerias. Por isso, ao investir em negócios, investimos em pessoas. Gente que, assim como nós, acredita num crescimento transparente e sustentável, capaz de gerar valor para todos os envolvidos.

Quem somos nós?

Como este é um canal novo e pode ter gente nova chegando, achamos importante contar o que fazemos, quem somos e quais são as nossas empresas parceiras.

A Unbox

Somos uma plataforma de investimento, fundada em 2018, que realiza parcerias com empreendedores que sejam alinhados aos nossos valores e com nosso jeito de fazer negócio. Para quem quiser saber um pouco mais de nossa abordagem, nossa sócia-fundadora concedeu uma entrevista à NeoFeed descrevendo um pouco do que construímos, e que vocês podem conferir através do link abaixo.

As pessoas que fazem a Unbox

Somos hoje um time de 9 pessoas, complementar e diverso, e que busca trabalhar muito próximo de nossas empresas parceiras. Aos poucos, cada um de nós vai se apresentando melhor =)

Nossas empresas parceiras

  • Alloha Fibra: Maior provedor independente de internet, telefonia e TV por fibra ótica do Brasil, com +1 mm de usuários.
  • Flormel: Empresa de alimentos saudáveis líder no segmento de doces sem açúcar no mercado nacional.
  • Incognia: Software mobile de autenticação de identidade e prevenção à fraude sem fricção, com rede de +150 mm de smartphones no Brasil e EUA.
  • Rock Content: Plataforma integrada de marketing de conteúdo, com +60% da receita nos EUA e Canadá e +3k clientes.
  • Solinftec: Software real-time de otimização de processos agrícolas, com atuação no Brasil, EUA, sendo utilizado em +10 mm hectares.
  • Pingback: Plataforma integrada para escritores independentes criarem seus conteúdos e gerenciarem suas comunidades.

Retrospectiva 2021

Agora, sim, realizações alguns destaques do último ano :)
Ao longo de 2021, nosso time de especialistas analisou mais de 270 oportunidades, fez um novo investimento e participou de novas rodadas de investimento em três de nossas seis investidas.

Crescimento combinado

Nesse ano, nossas empresas investidas atingiram uma receita bruta combinada de R$ 1,3 bi, crescimento de +71% em relação ao ano anterior e crescimento médio de 65% ao ano desde 2018.

Ativos sob gestão

Também, tivemos um crescimento de +100% em nossos ativos sob gestão, entre 2020 e 2021, parte decorrente da valorização das empresas e parte decorrente de novos parceiros investidores.

Demais realizações

Participamos de uma série de iniciativas de diferentes instituições. Veja só algumas delas:
  • Parceria com a Black Finance: nosso time se comprometeu com a realização de mentorias nesse projeto que visa a promoção da diversidade no mercado financeiro por meio da educação.
  • Parceria com a Fin4she: tivemos apoio em processo seletivo e participamos do evento Women in Finance, promovido por esta parceira que atua na conexão de mulheres no mercado de trabalho.
  • Participação na iniciativa Pledge 1% junto com a Rock Content: nossa investida se comprometeu a doar 1% das suas ações para iniciativas de impacto social.
Vejo a tomada de decisão do board da Rock para apoiar o Equity Pledge como um movimento natural. Faz parte da cultura da empresa o pensamento de redistribuição. Ou seja, a ideia de que, à medida que você está gerando valor no seu negócio, você também está distribuindo e compartilhando o valor que está sendo gerado. Esse, aliás, sempre foi um dos pilares que chamaram nossa atenção no case da Rock.
Patricia Moraes, CEO e sócia fundadora da Unbox Capital

Obrigada pela parceria!

Vamos adorar seguir nesta conversa e receber feedbacks para melhorar nosso canal de comunicação com você. Para este e outros assuntos, escreva aqui.
Um abraço,
Equipe Unbox Capital

Vagas nas empresas do portfólio

70 Likes
Reply
Make a comment

New on Pingback?

Get a personalized experience at Pingback and create a free account now.
or

Suggested communities

Loading...

Top articles

Loading...