Flamengo queimou a largada na busca por um novo treinador
0
0

Flamengo queimou a largada na busca por um novo treinador

As redes sociais têm deixado as pessoas mais ansiosas do que já são, afinal, basta atualizar o app que recebemos as novidades a cada segundo. Mas a verdade é que, em relação ao futuro treinador do Flamengo, não há muitas novidades — já conhec...

Ismar Junior
3 min
0
0
Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

As redes sociais têm deixado as pessoas mais ansiosas do que já são, afinal, basta atualizar o app que recebemos as novidades a cada segundo. Mas a verdade é que, em relação ao futuro treinador do Flamengo, não há muitas novidades — já conhecemos as prioridades, as opções e as condições de cada treinador.

Com pouco a entregar e uma audiência enorme e ávida por novidades, muitos veículos têm apostado em especulações e opiniões vazias para fisgar os torcedores mais ansiosos do Flamengo nas redes sociais e a cada minuto uma teoria nova surge:

  • “Jesus já disse não ao Flamengo”
  • "Vítor Pereira não está inclinado a vir para o Brasil”
  • “Carvalhal já deu o sinal verde e está próximo”
  • “Paulo Sousa é o mais próximo de fechar”

Essas são algumas das manchetes, que são desmentidas e reafirmadas nos dias seguintes. Em meio a tantas especulações e incertezas, uma coisa é certa: Marcos Braz queimou a largada ao ir para Portugal agora, por dois motivos principais. 

Primeiro, pelo fato de Jorge Jesus estar na corda bamba no Benfica há algumas semanas e, ao que tudo indica, tem data pra cair. Segundo, porque não há motivos para pressa, visto que os jogadores se reapresentam dia 10 de janeiro e os quatro primeiros meses do calendário do futebol brasileiro, infelizmente não representam muita coisa em termos esportivos.

“Ah, mas o planejamento fica atrasado!”. Não há problema algum em fazer o planejamento em janeiro, pois as janelas de transferências ainda estarão abertas — ou seja, o Flamengo poderá dispensar/vender e contratar jogadores, se o treinador achar necessário —  e não há competições importantes sendo disputadas no Brasil.

Com Jorge Jesus estando na corda bamba a cada rodada, com dois “match points” nos jogos contra o Porto — um pela Taça de Portugal e outro pela Liga — não faz sentido a viagem ter acontecido antes do dia 30/12. 

Se o Flamengo contratar outro técnico antes dessa data e JJ ficar livre, esse novo treinador já começa a sua trajetória com uma sombra gigante —  na primeira derrota em clássico já corre o risco de ouvir um “olé olé olé olé, Mister, Mister”. Além disso, Jorge Jesus certamente seria assediado por outros times brasileiros e o Flamengo correria o risco de vê-lo em um rival, simplesmente por ter queimado a largada. 

Há outro risco nessa história. Ao conversar com outros treinadores e dizer a eles que só apresentará algo concreto após a conversa com JJ, Braz pode estar mexendo com a vaidade deles, que podem se sentir desprestigiados e, após o dia 30, recusar o clube por birra, ou fazer jogo duro pedindo mais dinheiro

Nesse cenário, podemos concluir que uma viagem após o dia 30 seria certeira, pois o futuro de JJ estaria definido no Benfica e, caso ele não voltasse ao Flamengo, Braz poderia negociar livremente com as demais opções.

E você, acha que o Flamengo queimou a largada ou mandou Braz na hora certa?