Após fazer história, Coelho quer a vaga
0
0

Após fazer história, Coelho quer a vaga

A assessoria não retornou com meu pedido, mas vou lá escrever o que depende apenas do América para conquistar o objetivo que até sequer pouco tempo atrás não seria o principal: encaminhar a sua vaga à libertadores. Isso porque o time que vem ...

Gabriel Francisco
2 min
0
0

A assessoria não retornou com meu pedido, mas vou lá escrever o que depende apenas do América para conquistar o objetivo que até sequer pouco tempo atrás não seria o principal: encaminhar a sua vaga à libertadores. Isso porque o time que vem se estruturando entre os vinte grandes da série A conquistou o primeiro feito que seria permanecer na série em que "brincava de elevador", consolidando sua subida mas caindo novamente. O Coelho ganhou fora de casa, no Maracanã pela primeira vez na história (fato que deixou o torcedor em êxtase) no duelo contra o Fluminense. 2 a 0 foi o placar.

Diante de tal circunstância, viu seu rival local, o Atlético, empatar com o Ceará. Desvantagem para a equipe alvinegra que enxerga o alviverde à sua cola caso não tome o devido cuidado. A equipe alvinegra tem 47 pontos contra 45 do alviverde. Como bem disse Cavichiolli, há de pensar no "nós ao invés do eu". E o nós prevaleceu. Ocupando a 8ª colocação, a equipe tem chances matemáticas de ultrapassar o Galo e chegar à fase de grupos diretamente. A matemática mostra a classificação direta com 22% até a data desta matéria. 

América / reprodução
América / reprodução

Mancini deixa bem claro que, no Brasileirão, a condutividade de uma partida é feita uma após uma. Não dá para pensar no que está à frente se você não alcançou o objetivo ideal [ a vitória ou o possível empate necessário para somar pontos]. Agora, muito além da vitória, o clube tem motivos para sonhar. 

Libertadores

A Copa Libertadores está nas mãos de dois rubro-negros. Estes definirão os oito primeiros colocados. Quem alçar o caneco e entrar para a Glória Eterna ajudará indiretamente os oito colocados. Ao Coelho resta, além da competitividade contra o rival local, agora o dia 29 (sábado) de Outubro. O jogo será no Monumental de Guayaquil, às 17:00