Especial Atlético: Um encontro inesperado entre alvinegros
0
0

Especial Atlético: Um encontro inesperado entre alvinegros

Rumo à Glória Eterna, o Libertad e Atlético se enfrentarão no dia 06 de abril, no Mineirão. Campeão em 2013 e vice, respectivamente, Martin Silva e Rever se encontraram em um inesperado jogo.

Gabriel Francisco
2 min
0
0

O Atlético está na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023. Componente do pote quatro, o alvinegro encaminhou ao Grupo G, no qual terá como adversário: Athletico Paranense; Libertad; Alianza Lima. Para tanto, não faltasse a mística do time mineiro em se tratando de libertadores, o Galo volta a ter um encontro inesperado: trata-se do goleiro Martin Silva.

Ex-goleiro do Olímpia, Silva teve participações importantes durante os 120 minutos, até a ida aos pênaltis. Era tido como vilão até o soar do apito. Mas Jiménes optou pela vaga ao desperdiçar o pênalti. Agora, o goleiro defende as cores do Libertad, e o Atlético o reencontrará.

Foto: Reprodução | Internet
Foto: Reprodução | Internet

Entre Olímpia e Libertad

Quando defendia o Olímpia, o Uruguaio vestiu a camisa 115 vezes (entre os anos 2011-2013); em contrapartida, pelo Libertad desde 2019 até 2023, são 187 jogos.

Ironia ou destino?

Martin Silva teve grandes atuações com a camisa do Gigante da Colina: no Vasco foram 245 partidas. Campeão da Taça Rio; Taça Guanabara e bicampeão carioca. À época, o Vasco era dirigido por Rodrigo Caetano — hoje o dirigente se encontra no Atlético Mineiro. Rodrigo disse que Silva é um grande goleiro e foi um grande companheiro em época de Vasco. Seria então ironia ou destino o reencontro no palco onde a taça Libertadores foi atleticana há dez anos ?

O Remanescente

Atlético | Reprodução
Atlético | Reprodução

344 jogos. 31 gols. 10 anos. Eis o jogador remanescente. O jogador a quem levantou a taça e está na Glória Eterna, Rever é o único remanescente. Opção de Eduardo Coudet, é chamado de Capitão América. Entre os jogadores que ergueram a tão sonhada banhada de prata em 2013, será o único a reencontrar Martin Silva, um duelo que seria literalmente digno de Campeão e Vice.

Perto da aposentadoria, Réver vê a chance, ainda que de dentro dos gramados, no banco de reservas, de o Atlético começar um novo duelo contra alvinegros paraguaios e brasileiros; e protagonizar história onde levantou o título daquela época. O Libertad faz sua primeira viagem ao Mineirão já no dia 06 de abril. Quem sabe os fins não justifiquem os meios?