Rafael terá trabalho em dobro para defender a área
0
0

Rafael terá trabalho em dobro para defender a área

O céu amanheceu alvinegro para o Galo após vitória do Santos fora de casa na quarta-feira. Um time que não batia o peixe fora de casa desde 2009 conseguiu um feito extraordinário para dar moral e confiança aos atletas. Liquidado com 46 pontos...

Gabriel Francisco
2 min
0
0

O céu amanheceu alvinegro para o Galo após vitória contra o Santos fora de casa na quarta-feira. Um time que não batia o peixe fora de casa desde 2009 conseguiu um feito extraordinário para dar moral e confiança aos atletas. Liquidado com 46 pontos, o Atlético precisa da confiança da torcida para empurrar contra o Ceará um alavanque de três vitórias consecutivas.

Atlético / reprodução 
Atlético / reprodução 

No entanto, com um olhar diferente trago o fato do goleiro Everson ter tomado o terceiro cartão amarelo. Talvez uma reclamação um pouco mais acintosa com o árbitro? Pode ser. Mas há quatro goleiros de quilates diferentes e níveis semelhantes ao do camisa 22. O goleiro não tomava nenhum cartão desde o primeiro turno do campeonato brasileiro. Na coletiva de segunda-feira o blog Três Pontos perguntou justamente isto a ele e caso porventura precisasse do Rafael em seu lugar, como seria para ele? 

"O Rafael é um excelente goleiro e uma grande pessoa. Demonstrou isso durante toda a sua carreira. Um cara que a gente troca muitas informações dentro do Clube. Profissionalmente e depois pessoalmente é um cara que tenho como amigo. É um cara que agrega muito para mim; a qualidade dele (profissional) agrega muito para que eu possa trabalhar cada vez mais, e isso acaba levando um ao outro e com certeza quem sai ganhando com isso é o Atlético". 

Com passagem pelo arquirrival mineiro como reserva, Rafael já foi titular no elenco atleticano na troca de experiências com Sampaoli durante o campeonato mineiro. Embora com Cuca amargasse o banco novamente, o goleiro sempre se mostrou prontificado para poder entrar em qualquer situação. Pelo Galo, o guarda-redes soma  30 jogos. 

Atlético /reprodução 
Atlético /reprodução 

O torcedor esperou muito por esse momento em dado período do Atlético. Quase unanimidade durante a consolidação de Everson no gol, Rafael era cotado. Quanto o título já estava por vir, no jogo contra o Grêmio (2021) o Galo perdeu por falta de entrosamento (e também por já ter atingido o objetivo). Atualmente, Rafael terá trabalho dobrado para conquistar a confiança do torcedor debaixo das redes.

Vencendo o duelo contra o Ceará em casa a equipe comandada por Cuca poderá chegar a 49 pontos e ultrapassar o Athletico Paranaense em pontos. Seria o 6º colocado nesta hipótese. A assessoria do clube informou que no jogo em casa contra o Ceará o time jogará de rosa em virtude ao combate ao câncer de mama (Outubro Rosa).