Sulamericana: nada é impossível, América
0
0

Sulamericana: nada é impossível, América

Gabriel Francisco
2 min
0
0

O América pegou um grupo intermediário no sorteio da Copa Sulamericana, pelo grupo F da fase de grupos. O Coelho tende passar em primeiro colocado para a fase subsequente, e sendo este o desafio, encarará na fase de grupos: Penarol (URU); Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL).

Não sei como joga os demais times, porém o América que acompanho de perto, vem sendo pedra no sapato de alguns adversários em se tratando de Copa. Vide a Copa do Brasil de 2019, o time de Vagner Mancini mostrou nacionalmente que poderia alçar grandes voos. Mancini fará três anos à frente do América, e com ele está o respaldo da diretoria para alavancar o time ao continente.

Foto: América / reprodução
Foto: América / reprodução

Dentro deste preambulo é válido ressaltar que o Coelho já vem jogando bem desde 2016. Entre o ano citado até o ano de 2023 o alviverde garantiu um Campeonato Mineiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil, como já mencionei. Neste ano a pretensão é ser bater de frente com o Atlético e sagrar-se campeão estadual.

Coincidências que só podem acontecer com os Mineiros

Entre os selecionados para o Grupo F, o Coelho enfrentará o Millonarios, clube ao qual o rival mineiro, Atlético, despachou após vencê-lo por 3 a 1 no Mineirão, garantindo o passaporte à fase de grupo da Copa Libertadores da América.

Chance de mais dois títulos internacionais

Vamos fazer um exercício de futurologia: além de um título (importante) para o alviverde, de cunho internacional, o Coelhão poderia garantir também a Recopa Conmebol, importante para entrar no Hall dos grandes times do continente. Claro, um salto de cada vez, mas não custa sonhar alto, não é verdade?