A desordem é umadas razões de fundo da nossa fragilidade.
1
0

A desordem é umadas razões de fundo da nossa fragilidade.

"Que acontece com um homem, uma mulher, um jovem estruturalmente desordenado? Não os veremos dar um passo que seja sequencia do anterior e por isso nunca chegarão ao término do edifício. Ou serão o cata-vento que brilha e nada sustenta, incon...

Verena Santos
1 min
1
0
Fonte: A virtude da ordem. Francisco José de Almeida. Ed Quadrante.
Fonte: A virtude da ordem. Francisco José de Almeida. Ed Quadrante.

"Que acontece com um homem, uma mulher, um jovem estruturalmente desordenado? Não os veremos dar um passo que seja sequencia do anterior e por isso nunca chegarão ao término do edifício. Ou será o cata-vento que brilha e nada sustenta, inconstantes, frívolos, ociosos à espera de ver que lado sopra o vento. Ou então esses homens afobados, esgotados, correndo atrás dos planos inacabados, dos encontrões em si próprios nas esquinas da sua desarrumação. Se virem ao espelho de sua consciência, serão a imagem Espectral da volubilidade ou do egoísmo frenético. E, para os outros, serão fundamentalmente pessoas não reconhecidas: não respeitar os compromissos, nem prazos, nem amizade, e menos ainda ideal. Talvez por falta de reflexão ou de uma vontade firme. Talvez. Ou então, simplesmente por falta de ordem. "

Ao fazer um exame de consciência, cheguei a conclusão de que o desanimo, uma falta de motivação para viver vinha da desordem na qual eu me encontrava. A minha casa era sempre uma bagunça, não cumpria os prazos da faculdade, tudo era um caos. Uma bagunça era generalizada, tanto interiormente como exteriormente. Por causa disso, vivia angustiada e deprimida. Ainda não sou um exemplo de pessoa organizada, mas posso compartilhar da alegria que experimento neste processo de conquistar a virtude da ordem.

Esse espaço foi criado para compartilhar as descobertas sobre como ter uma vida mais ordenada e tranquila. Vamos juntos nessa jornada.