Charleston Battery anuncia Conor Casey como novo treinador do clube
0
0

Charleston Battery anuncia Conor Casey como novo treinador do clube

O Charleston Battery anunciou nesta segunda-feira a contratação de Conor Casey como novo treinador do clube. Ele se torna apenas o sexto técnico em 30 anos de história da equipe Carolina do Sul. Casey assume o comando do Charleston antes da t...

Pedro Rondon
2 min
0
0
Foto divulgação Charleston Battery
Foto divulgação Charleston Battery

O Charleston Battery anunciou nesta segunda-feira a contratação de Conor Casey como novo treinador do clube. Ele se torna apenas o sexto técnico em 30 anos de história da equipe Carolina do Sul. Casey assume o comando do Charleston antes da temporada de 2022, após uma ilustre carreira como jogador.

“Estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas a Conor”, disse o proprietário e presidente executivo do Charleston Battery, Rob Salvatore. “Depois de um extenso processo para identificar o candidato ideal que transformará nosso clube em um time moderno, progressivo e perene, Conor se destacou de um grande grupo de candidatos. A experiência de Conor como jogador e treinador nos mais altos níveis do futebol, nacional e internacional, juntamente com sua paixão por construir uma cultura e identidade vitoriosas, é uma ótima opção para liderar a nova era do futebol do Charleston Battery. ”

O nativo de Denver traz um pedigree único para o Battery, tendo trabalhado com alguns dos maiores treinadores do esporte. O caminho de Casey começou sob a tutela de Clive Charles na Universidade de Portland, antes de uma carreira de jogador profissional abrangendo o mundo. Conor Casey jogou no Borussia Dortmund e Mainz 05, da Bundesliga. Depois passou por times da Major League Soccer como Colorado Rapids, Philadelphia Union e Columbus Crew. Ele também  jogou pelo Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2000 e disputou 19 partidas pela Seleção Americana, ajudando o U.S. Team na conquista do título da Gold Cup 2005 e também no vice-campeonato da Copa das Confederações de 2009.

Ao longo de sua jovem carreira, Casey teve a oportunidade de aprender em primeira mão com nomes como Jürgen Klopp, Ralf Rangnik, Bruce Arena e Bob Bradley.

“Tive a sorte de conhecer alguns dos melhores treinadores e líderes do futebol europeu e americano nos últimos 20 anos”, disse Casey. “Estou animado para levar essas experiências valiosas comigo para liderar esta equipe.”

Após sua carreira de jogador, Casey voltou ao clube de sua cidade natal, o Colorado Rapids, em 2017 como treinador assistente. Em 2019, Casey foi nomeado técnico interino do clube da MLS após um início de 0-7-2 (V-D-E) e levou o Colorado Rapids a um recorde de 7-7-4 depois disso, incluindo uma série de sete jogos sem derrota.