Dia 13 de Julho - Terça-feira
0
1

Dia 13 de Julho - Terça-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
1

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

Evangelho: Mateus 11,20-24
Aleluia, aleluia, aleluia.
Oxalá ouvísseis hoje a sua voz. / Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8) – R.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido. 21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. 22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!” – Palavra da salvação.
Reflexão:É fácil entender a desilusão do missionário que não mede esforços para anunciar o Evangelho: desgasta-se em benefício do povo e, por fim, nota que seu empenho parece inútil. Jesus parece ter provado esse mesmo sentimento (de decepção) em relação a algumas cidades que receberam sua visita: seus habitantes permaneceram indiferentes e inertes, não acolheram a mensagem do Reino, não se converteram e não se tornaram discípulos de Jesus. Daí seu desabafo: “Ai de você…”. Para esse povo de coração duro não faltou a presença de Deus, não faltaram as palavras de vida eterna. São Paulo, certa vez, inconformado com a inveja e as ofensas dos adversários, assim falou: “Como vocês a rejeitam [Palavra de Deus] e não se julgam dignos da vida eterna, eis que vamos […] aos gentios” (At 13,46).

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço pelas palavras de alerta que vosso Amado Filho Jesus Cristo nos dá neste evangelho. Devemos agradecer ao senhor meu Pai por sermos Cristãos e acreditar nos sinais sensíveis que Jesus nos deixou, os Sacramentos. Eles nos faz crescer e aprender a ser discípulos do mestre, agora se não colocarmos em prática a começar pelo amor ao próximo, vamos sofrer para alcançarmos a vida eterna, pois a nós foi dado e de nós muito será cobrado. Pessoas que nunca ouviu falar do Cristo que salva, mas praticam o bem alcançarão a graça pois estamos inertes a este Jesus que tanto nos ama. Sejamos diferentes entre os mais necessitados do testemunho e da palavra de Deus. Que assim seja!!!🙏🏼