Dia 14 de Agosto - Sábado
0
0

Dia 14 de Agosto - Sábado

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

SÃO MAXIMILIANO KOLBE PRESBÍTERO E MÁRTIR (Vermelho, Prefácio Comum ou dos Mártires – Ofício da Memória)

Antífona de Entrada

Vinde, benditos de meu Pai, diz o Senhor. Em verdade vos digo, tudo o que fizestes ao menor do meus irmãos, foi a mim que o fizestes (Mt 25,34.40).

Evangelho (Mateus 19,13-15)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Aleluia, aleluia, aleluia.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Naquele tempo, 19 13foram, então, apresentadas a Jesus algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam.

14Disse-lhes Jesus: "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham".

15 E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.

Palavra da Salvação.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Naquele tempo, 19 13foram, então, apresentadas a Jesus algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam.14Disse-lhes Jesus: "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham".15 E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.
Palavra da Salvação.
Reflexão sobre o Evangelho:(14/08/2021 – Mateus 19,13-15) Este evangelho nos convida a respeitar e acolher a originalidade dos pequeninos do Reino. O tema da infância espiritual nos ajuda a estarmos sempre abertos à vontade de Deus. As crianças sentem-se atraídas ao Senhor a ponto de enfrentarem todos os obstáculos para estarem junto ao Mestre. O Senhor sempre ensinou e atraiu pelo exemplo, bem como pelas palavras. O Reino dos céus é dos que se fazem como crianças no sentido da liberdade e acolhida interior do querer de Deus. Quanto mais nos portamos com autossuficiência, mais nos fechamos ao Senhor. As crianças, por sua vez, são símbolo de quem consegue esvaziar-se de si mesmo para receber o Reino que está sendo revelado pelo Senhor. Que a simplicidade e pureza de coração das crianças seja um exemplo para nos inspirarmos a fim de sermos fiéis e merecermos o Reino dos Céus. Deus abençoe você!