Dia 14 de Julho - Quarta-feira
0
0

Dia 14 de Julho - Quarta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

Evangelho: Mateus 11,25-27

Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, / pois revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, / escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25) – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – 25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. – Palavra da salvação.

Reflexão:

Uma explícita oração de louvor sai do coração e dos lábios do Mestre. Qual o motivo da alegria? É o reconhecimento ao Pai pelo modo como conduz a história da salvação. Os intelectuais da época, entendidos em leis e conhecedores das Escrituras, são, em geral, avessos aos ensinamentos de Jesus. Embora tenham condições para interpretar a Lei e os Profetas, não aceitam Jesus como o Messias prometido. Pior: dificultam sua missão, opondo-lhe aberta resistência, tachando- o com apelidos ofensivos e procurando fazer a cabeça do povo simples para não o seguir. Os pobres e marginalizados, ao invés, com mais facilidade acolhem Jesus e abrem espaço para sua mensagem. São os “pequeninos” que vão compor a comunidade de Jesus e, ao longo dos séculos, difundir em toda a parte a sua mensagem de salvação.

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por seu amado Jesus Cristo nos ensinar a rezar, revelando que ele está presente na simplicidade, na pureza dos corações, no amor verdadeiro, nos humildes, em fim em tantas outras situações que não o enxergamos devido a frieza de nossos corações. Aqueles que nivelam tudo por cima está longe de conhecer o Mestre. Por isso Pai obrigado por nos fazer conhecer Vosso amado Filho e ser obedientes aos seus ensinamentos, permitindo a oportunidade de conversão, porque assim temos a certeza que estaremos junto dele e de ti na eternidade. AMÉM🙏🏼