Dia 15 de Julho - Quinta-feira
0
1

Dia 15 de Julho - Quinta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
1

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


SÃO BOAVENTURA BISPO E DOUTOR (Branco, Prefácio Comum ou dos Pastores – Ofício da Memória)
Antífona de EntradaO justo medita a sabedoria e sua palavra ensina a justiça, pois traz no coração a lei de seu Deus (Sl 36,30s).
Evangelho (Mateus 11,28-30)Aleluia, aleluia, aleluia.Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor (Mt 11,28)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 11 28"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.29Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.30Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(15/07/2021 – Mateus 11,28-30) Jesus nos convida a ir a Ele quando estivermos cansados e oprimidos em nossa vida. O Mestre está disposto a nos acolher e curar com o remédio certo. Ele nos pede para carregar seu jugo porque é suave e sua carga é leve. No jugo de Jesus encontramos luz, amor, perdão e verdade. Alimentos que satisfazem nosso coração e nos capacita para vencermos as adversidades que a vida nos apresenta. Por outro lado, na caminhada da vida cristã, somos convidados a fazermo-nos próximos dos que se acham cansados e fatigados em sua caminhada. Cada cristão, precisa anunciar ao mundo que o peso é mais leve quando compartilhado ao longo da vida com outros irmãos. Hoje e sempre, diante do cansaço da missão, somos convidados a ir até Jesus para experimentarmos o descanso e a paz que somente Ele pode nos oferecer. Deus abençoe você!

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por hoje recebermos a graça de ter um colo e uma mão estendida, dada por vosso Amado Filho, Jesus Cristo. Nós obedientes ao nosso Mestre, jamais estaremos desamparados pois nele temos mansidão do repouso para os nosso corações, o que faz as tribulações e sofrimentos que passaremos tornar-se leves. Acredite! Que assim seja🙏🏼