Dia 16 de Agosto - Segunda-feira
0
0

Dia 16 de Agosto - Segunda-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XX SEMANA DO TEMPO
COMUM (Verde – Ofício do Dia)Antífona de Entrada Ó Deus, nosso protetor, volvei para nós o vosso olhar e contemplai a face do vosso ungido, porque um dia em vosso templo vale mais que outros mil (Sl 83,10s).                      
Evangelho (Mateus 19,16-22)Aleluia, aleluia, aleluia.           

Felizes os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt 5,3).                 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
19 16Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?" Disse-lhe Jesus:17"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos".18"Quais?", perguntou ele. Jesus respondeu: "Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,19honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo".20Disse-lhe o jovem: "Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?"21Respondeu Jesus: "Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!"22Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens. Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(16/08/2021 – Mateus 19,16-22) O jovem rico vai até Jesus com o desejo de ganhar a vida eterna. Entre o desejo do jovem e a oferta do Senhor existe um grande vazio que só é preenchido com uma grande decisão: a fé em Jesus. O Mestre diz ao jovem e nos diz que escolhamos: ou a Ele ou às demais coisas – riquezas, poderes, seguranças humanas. Jesus oferece ao jovem sua amizade, sua luz, sua ternura, o único caminho de esperança para esta vida e para a vida eterna. O jovem, no entanto, acreditando que o dinheiro lhe daria mais, deixa Jesus e ainda que triste, segue com seu dinheiro. O caminho escolhido pelo jovem não o levaria à vida eterna. Ao jovem rico, Jesus pede renúncia, vida desapegada e o mesmo se aplica a nós se queremos fazer progressos em direção à vida eterna. Hoje analise quais são os seus apegos e peça ao Senhor a graça de tudo renunciar para possuir somente a Ele como único bem necessário. Deus abençoe você!

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço pelo ensinamento fundamental para que alcancemos a plenitude da vida eterna. Devemos cumprir os mandamentos da Lei de Deus e deixarmos as coisas mundanas no seu devido lugar que é aqui na terra, pois ao alcançarmos a graça, de nada vamos precisar. Devemos nos entregar de corpo e alma no que o Mestre nos ensina todos os dias. Sejamos fiéis e não olhemos para trás pois isso nos prende aqui na terra nos deixando cada vez mais longe do caminho da Salvação que é a vida eterna junto com Jesus. AMÉM 🙏🏼