Dia 17 de Julho - Sábado
0
0

Dia 17 de Julho - Sábado

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


BEATO INÁCIO DE AZEVEDO PRESBÍTERO E MÁRTIR (Vermelho, Prefácio Comum ou dos Mártires – Ofício da Memória)
Antífona de EntradaAo nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra e nos abismos; e toda língua proclame, para glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor! (Fl 2,10s)
Evangelho (Mateus 12,14-21)Aleluia, aleluia, aleluia.Em Cristo, Deus reconciliou consigo mesmo a humanidade; e a nós ele entregou esta reconciliação (2Cor 5,19).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.12 14Os fariseus saíram dali e deliberaram sobre os meios de matar Jesus.15Jesus soube disso e afastou-se daquele lugar. Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os seus doentes.16Proibia-lhes formalmente falar disso,17para que se cumprisse o anunciado pelo profeta Isaías:18"Eis o meu servo a quem escolhi, meu bem-amado em quem minha alma pôs toda sua a afeição. Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos.19Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças públicas.20Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça.21Em seu nome as nações pagãs porão sua esperança".Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(17/07/2021 – Mateus 12,14-21) Jesus, com sua prática pastoral, vai ganhando gradualmente a inimizade dos fariseus a ponto de planejarem uma forma de acabar com Ele. O Mestre, no entanto, sabe distinguir momentos e lugares onde deve anunciar a boa nova e por isso retira-se da presença deles. Ele continuará a curar e fazer o bem a todos que encontrar em seu caminho. Nada nem ninguém irá silenciá-lo. Está em jogo ser fiel à missão recebida do Pai e está em jogo que a boa nova chegue a todos, em todos os lugares. Ele não pode deixar de proclamar a boa notícia que trouxe à humanidade. A sua missão continua hoje com cada um de nós onde quer que estejamos. Não sejamos omissos em nossa missão: anunciemos o evangelho custe o que custar! Peçamos ao Senhor a graça de sermos fiéis ao seu mandato missionário, mesmo em meio às perseguições e incompreensões deste mundo. Deus abençoe você!