Dia 19 de Agosto - Quinta-feira
0
0

Dia 19 de Agosto - Quinta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

XX SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)


Antífona de EntradaÓ Deus, nosso protetor, volvei para nós o vosso olhar e contemplai a face do vosso ungido, porque um dia em vosso templo vale mais que outros mil (Sl 83,10s).


Evangelho (Mateus 22,1-14)Aleluia, aleluia, aleluia.Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.Naquele tempo, 22 1 Jesus tornou a falar-lhes por meio de parábolas:2 "O Reino dos céus é comparado a um rei que celebrava as bodas do seu filho.3 Enviou seus servos para chamar os convidados, mas eles não quiseram vir.4 Enviou outros ainda, dizendo-lhes: ´Dizei aos convidados que já está preparado o meu banquete; meus bois e meus animais cevados estão mortos, tudo está preparado. Vinde às bodas!´5 Mas, sem se importarem com aquele convite, foram-se, um a seu campo e outro para seu negócio.6 Outros lançaram mãos de seus servos, insultaram-nos e os mataram.7 O rei soube e indignou-se em extremo. Enviou suas tropas, matou aqueles assassinos e incendiou-lhes a cidade.8 Disse depois a seus servos: ´O festim está pronto, mas os convidados não foram dignos. 9 Ide às encruzilhadas e convidai para as bodas todos quantos achardes´.10 Espalharam-se eles pelos caminhos e reuniram todos quantos acharam, maus e bons, de modo que a sala do banquete ficou repleta de convidados.11 O rei entrou para vê-los e viu ali um homem que não trazia a veste nupcial.12 Perguntou-lhe: ´Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial?´ O homem não proferiu palavra alguma.13 Disse então o rei aos servos: ´Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes´.14 Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos.Palavra da Salvação.



Reflexão sobre o Evangelho:(19/08/2021 – Mateus 22,1-14) Hoje Jesus estava falando claramente com as pessoas que o rejeitavam em sua época. Fica claro que Jesus convida ao banquete de sua amizade a todas as pessoas. O Mestre, no entanto, respeita sempre a liberdade que Deus lhes deu. Em seu tempo, um grupo amplo, começando por muitos dirigentes religiosos rejeitavam seu convite. Em nossos dias, o Senhor também chama a todas as pessoas ao banquete da boa nova, o banquete da amizade com Deus e com nossos irmãos, o banquete do seu corpo e sangue. Também em nós fica a liberdade de aceitar ou rejeitar o convite feito. O Senhor não força ninguém a colocar-se em seu seguimento, mas permanece à espera da nossa resposta ao seu convite. Não sejamos insensatos, mas aceitemos o convite de Jesus, nosso primeiro amor, o tesouro da nossa vida e entremos com Ele para a posse da vida eterna. Deus abençoe você!

Meu Senhor meu Deus eu te louvo e te agradeço pela boa nova de hoje onde o Senhor deixa claro das oportunidades que nos é dada para a conversão. Devemos estarmos preparados e cumprir tudo que o Senhor nos dá, para uma vida digna em busca da Santidade. O Senhor nos chama e muitos não se importam por isso ficai atentos para não se perder e ganhar o sofrimento eterno. Comece hoje a se preparar para a vida em Cristo. AMÉM 🙏🏼