Dia 19 de Julho - Segunda-feira
0
0

Dia 19 de Julho - Segunda-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XVI SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)
Antífona de EntradaÉ Deus quem me ajuda, é o Senhor quem defende a minha vida. Senhor, de todo o coração hei de vos oferecer o sacrifício e dar graças ao vosso nome, porque sois bom (Sl 53,6.8).
Evangelho (Mateus 12,38-42)Aleluia, aleluia, aleluia.Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.Naquele tempo, 12 38 alguns escribas e fariseus tomaram a palavra: "Mestre, quiséramos ver-te fazer um milagre".39 Respondeu-lhes Jesus: "Esta geração adúltera e perversa pede um sinal, mas não lhe será dado outro sinal do que aquele do profeta Jonas:40 do mesmo modo que Jonas esteve três dias e três noites no ventre do peixe, assim o Filho do Homem ficará três dias e três noites no seio da terra.41 No dia do juízo, os ninivitas se levantarão com esta raça e a condenarão, porque fizeram penitência à voz de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas.42 No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará com esta raça e a condenará, porque veio das extremidades da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. Ora, aqui está quem é mais do que Salomão".Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(19/07/2021 – Mateus 12,38-42) Os escribas e fariseus pedem a Jesus sinais para acreditarem nEle. Eles tinham testemunhado muitas curas, mas seus corações estavam endurecidos. Muitas vezes o nosso coração é como o destes homens do evangelho e por mais que o Senhor manifeste o seu amor e misericórdia ainda permanecemos insensíveis ao Cristo que caminha conosco. Este evangelho nos convida a rendermos a nossa vida ao Senhor para reconhecermos a sua presença entre nós nas pequenas e grandes coisas. Cristo não se cansa de vir até nós, em nossa vida diária e sempre está próximo de nós, mas o endurecimento do nosso coração impede de percebermos sua presença e cuidado. Não sejamos indiferentes à presença do Senhor em nossa vida, mas o acolhamos sem medo ou dúvidas. Neste dia peça ao Senhor uma fé viva e confiante nEle sem exigir sinais. Deus abençoe você!