Dia 20 de Julho - Terça-feira
0
1

Dia 20 de Julho - Terça-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
1

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

XVI SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)

Antífona de Entrada

É Deus quem me ajuda, é o Senhor quem defende a minha vida. Senhor, de todo o coração hei de vos oferecer o sacrifício e dar graças ao vosso nome, porque sois bom (Sl 53,6.8).

Evangelho (Mateus 12,46-50)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14,23)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

12 46Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.

47Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te".

48Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"

49E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

50Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(20/07/2021 – Mateus 12,46-50) Hoje vemos Jesus ampliar o conceito de quem são os membros de sua família. Pelo batismo somos introduzidos na grande família dos filhos de Deus, ganhamos o maior título que podemos ter nesta vida: filhos de Deus. Nossa missão começa com a busca constante por fazermos a vontade de Deus. Tornar-se parte da família de Deus é uma tarefa para toda a vida. Precisamos aprender a sermos irmãos, filhos do mesmo Pai, solidários, sem pedir nem exigir nada, dando e compartilhando o que nos é dado, o que somos e o que fazemos, vendo cada acontecimento com os olhos da fé e não nos fechando aos interesses privados, mas procurando o bem comum. Neste dia, peçamos a intercessão de Nossa Senhora para que a cada dia consigamos dar um bom testemunho de como é bom fazer parte da família dos filhos de Deus. Deus abençoe você! 

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e agradeço por nos deixar a unidade na família Cristã, onde todos que são batizados, obedientes aos seus ensinamentos e ao evangelho, praticando obras e caridade, somos irmãos em Cristo e filhos adotivos de um só Deus. O mandamento que nos une em família é "Amai-vos uns ao outros como eu vos amei". AMÉM🙏🏼