Dia 22 de Setembro - Quarta-feira
0
0

Dia 22 de Setembro - Quarta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XXV SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)


Antífona de Entrada

Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação, eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre.


Evangelho (Lucas 9,1-6)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1,15)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, 9 1 reunindo Jesus os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades. 2 Enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3 Disse-lhes: “Não leveis coisa alguma para o caminho, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas. 4 Em qualquer casa em que entrardes, ficai ali até que deixeis aquela localidade. 5 Onde ninguém vos receber, deixai aquela cidade e em testemunho contra eles sacudi a poeira dos vossos pés”. 6 Partiram, pois, e percorriam as aldeias, pregando o Evangelho e fazendo curas por toda parte.

Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(22/09/2021 – Lucas 9,1-6) O Senhor dá aos seus discípulos, e a nós, no exercício da nossa missão, a força e o poder para curar todas as enfermidades e para expulsar os demônios. A força e o poder estão a serviço dos outros, não de nós mesmos. O Senhor lembra aos primeiros discípulos e a nós qual é a tarefa da Igreja: anunciar o Reino e curar os enfermos. Nossa missão é proclamar o Reino, não o substituir, não o manipular. Portanto, imitando o Mestre, somos enviados para libertar o mundo do mal e de suas consequências. O envio missionário permanece válido, a força e o poder seguem sendo atuais e dessa forma tornamos Cristo conhecido em cada uma de nossas ações. A boa nova segue sendo atrativa a todas as gerações, a todas as culturas. Como os apóstolos não precisamos de grandes meios para evangelizarmos, mas sim devemos dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Deus abençoe você!