Dia 30 de Julho - Sexta-feira
0
0

Dia 30 de Julho - Sexta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XVII SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)
Antífona de EntradaDeus habita em seu templo santo, reúne seus filhos em sua casa; é ele que dá força e poder a seu povo (Sl 67,6s.36)
Evangelho (Mateus 13,54-58)Aleluia, aleluia, aleluia.A palavra do Senhor permanece eternamente, e esta é a palavra que vos foi anunciada (1Pd 1,25).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.13 54Jesus foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: "Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa?55Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?56E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?"57E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: "É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado".58E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres.Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(30/07/2021 – Mateus 13,54-58) O Reino de Deus requer mente e coração abertos. Jesus vinha pelo caminho pregando e contando parábolas tentando explicar a todos a importância do Reino de Deus. Chegando à sua terra natal não encontra a mesma acolhida. Jesus reage bem porque sabe que nenhum profeta é aceito em sua terra. Jesus conhece bem o coração humano, sabe que facilmente nos deixamos seduzir pelas aparências e pelos títulos humanos. A tentação do prestígio pode colocar tudo a perder em nossa vida. Como aquele povo, nós também, podemos fechar o nosso coração e nossos olhos ante as coisas simples, os pequenos acontecimentos da vida que nos falam de Deus. Estejamos abertos à presença de Deus entre nós que se manifesta na vida de cada pessoa e em cada acontecimento. Não esperemos encontrar Deus em coisas extraordinárias, mas o busquemos no cotidiano da nossa vida. Deus abençoe você!

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por nos prepararmos que o simples fato de segui-lo causam estranhezas nas pessoas que valorizam coisas mundanas. Não deixemos nos abater quando somos criticados quando vivemos as coisas do Pai, como o simples fato de irmos ao encontro de Jesus na Eucaristia semanalmente, somos taxados como alienados da religião. Respondam sim, somos alienados pelo amor, pela caridade, humildade e tantos outros atributos reconhecidos por pessoas que não nos conhecem. Aí está Cristo diante de nossos olhos. Assim seja🙏🏼