Dia 6 de Setembro - Segunda-feira
0
0

Dia 6 de Setembro - Segunda-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
3 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

XXIII SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)
Antífona de EntradaVós sois justo, Senhor, e justa é a vossa sentença; tratai o vosso servo segundo a vossa misericórdia (Sl 118,137.124).


Evangelho (Lucas 6,6-11)Aleluia, aleluia, aleluia.

Minhas ovelhas escutam minha voz e eu as conheço e elas me seguem (Jo  10,27).


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.6 6Em outro dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e ensinava. Achava-se ali um homem que tinha a mão direita seca.7Ora, os escribas e os fariseus observavam Jesus para ver se ele curaria no dia de sábado. Eles teriam então pretexto para acusá-lo.8Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse ao homem que tinha a mão seca: "Levanta-te e põe-te em pé, aqui no meio". Ele se levantou e ficou em pé.9Disse-lhes Jesus: "Pergunto-vos se no sábado é permitido fazer o bem ou o mal; salvar a vida, ou deixá-la perecer".10E relanceando os olhos sobre todos, disse ao homem: "Estende tua mão". Ele a estendeu, e foi-lhe restabelecida a mão.11Mas eles encheram-se de furor e indagavam uns aos outros o que fariam a Jesus.Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(06/09/2021 – Lucas 6,6-11) O importante para Jesus é a pessoa, que muitas vezes era colocada de lado, excluída por causa de suas limitações. Jesus convida o homem da mão atrofiada a colocar-se no meio tirando-o da marginalização da sociedade. O humilde é enaltecido pelo Mestre. No gesto de Jesus fica claro que a lei é importante, porém estará sempre para salvar e proteger a vida, o ser humano e a criação. O maior exercício de autoridade não está em excluir, condenar ou expulsar, mas em curar, amparar e libertar. As consequências de fazer o bem são os pequenos e grandes milagres que curam, libertam, recobrem a dignidade humana e também iluminam as obscuridades. O homem com a mão seca confiou e fez o que Jesus dizia, e ficou curado. Hoje somos chamados a apresentarmos nossas paralisias ao Senhor para que Ele nos cure e assim anunciemos o evangelho fazendo o bem a todos. Deus abençoe você!

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por nos demonstrar que acima de que qualquer pretexto que possa vir de encontro com a nossa Fé Católica, está o amor, a oração e a oração. Obedientes a Jesus devemos estar atentos aos mais necessitados e por eles intercedermos, como o mestre fez em sua caminhada missionária. Acima de qualquer importunação mundana, sejamos tementes a Deus, pois ele é o único em nossas vidas que nos dá a verdadeira salvação. AMÉM 🙏🏼