Dia 8 de Julho - Quinta-feira
0
0

Dia 8 de Julho - Quinta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

XIV SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)

Antífona de Entrada

Recebemos, ó Deus, a vossa misericórdia no meio do vosso templo. Vosso louvor se estenda, como o vosso nome, até os confins da terra; toda a justiça se encontra em vossas mãos (Sl 47,10s).

Evangelho (Mateus 10,7-15)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1,15).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 7"Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.

8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!

9Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos,

10nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento.

11Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida.

12Entrando numa casa, saudai-a: 'Paz a esta casa'.

13Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós.

14Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés.

15Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade.

Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(08/07/2021 – Mateus 10,7-15) Jesus envia seus apóstolos para pregar o Reino dos Céus assim como Ele pregou. Para fortalecer sua pregação, Ele lhes dá o poder de realizar milagres. O Mestre nos garante que Deus não se contenta em nos criar e nos dar a vida humana, mas deseja ter um relacionamento muito próximo conosco, está disposto a ser nosso Rei e Senhor. Deixemos o Senhor conduzir nossos passos, toda a nossa vida. Quem escuta a pregação dos apóstolos e aceita o Reino de Deus em sua vida possui grande paz porque o relacionamento com Deus é capaz de acalmar nosso coração, dissipar nossas dúvidas e medos, nos dar a paz. Quem rejeita o Senhor não encontra a paz. Neste dia renovemos a nossa adesão ao Senhor e nos comprometamos com a missão que Ele nos confia como missionários tendo a certeza de que o Senhor caminha sempre conosco. Deus abençoe você! 

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço imensamente por Nosso Querido mestre nos dizer que na confiança que deposita em nós e com o dom da graça, que somente o Senhor pode nos da. Transformemos em verdadeiros discípulos do Amor. Tudo que fizermos para curar o nosso próximo vem do amor de Cristo, tudo é por ele e nada é por nós. Somos instrumentos da providência divina e saíamos na confiança que Jesus estará conosco até o fim dos tempos. Assim seja!!!🙏🏼