Dia 9 de Agosto - Segunda-feira
0
0

Dia 9 de Agosto - Segunda-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XIX SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)

Antífona de EntradaConsiderai, Senhor, vossa aliança e não abandoneis para sempre o vosso povo. Levantai-vos, Senhor, defendei vossa causa e não desprezeis o clamor de que vos busca (Sl 73,20.19.22s).

Evangelho (Mateus 17,22-27)Aleluia, aleluia, aleluia.Pelo Evangelho o Pai nos chamou, a fim de alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo (2Ts 2,14).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus1721Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: "O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos homens.22Matá-lo-ão, mas ao terceiro dia ressuscitará". E eles ficaram profundamente aflitos.23Logo que chegaram a Cafarnaum, aqueles que cobravam o imposto da didracma aproximaram-se de Pedro e lhe perguntaram: "Teu mestre não paga a didracma?"24"Paga sim", respondeu Pedro. Mas quando chegaram à casa, Jesus preveniu-o, dizendo: "Que te parece, Simão? Os reis da terra, de quem recebem os tributos ou os impostos? De seus filhos ou dos estrangeiros?"25 Pedro respondeu: "Dos estrangeiros". Jesus replicou: "Os filhos, então, estão isentos.26Mas não convém escandalizá-los. Vai ao mar, lança o anzol, e ao primeiro peixe que pegares abrirás a boca e encontrarás um estatere. Toma-o e dá-o por mim e por ti".Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(09/08/2021 – Mateus 17,22-27) O cristão segue os passos do Mestre e no evangelho de hoje vemos Jesus pagando o que lhe é cobrado para o bem estar social. Com isso, Jesus está antecipando o entendimento de que Ele seria entregue nas mãos dos homens, já que neste mundo, todos nós estamos sujeitos às leis, às regras e as exigências dos homens. Não podemos fugir das nossas obrigações, até mesmo das perseguições que o mundo nos impõe, pois, a figura deste mundo passa. O cristão precisa confiar que Deus segue no comando de tudo e que providenciará o necessário para cumprirmos com nossos compromissos sociais. O discípulo precisa estar comprometido com o crescimento e conservação do mundo criado usando os bens que passam para alcançar a cada dia os que não passam. Peçamos o auxílio do Senhor para sermos fiéis com nossas obrigações sociais sem reclamar ou murmurar. Deus abençoe você!

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por nos deixar claro, que além do amor que temos pela nossa Fé Católica e ao Senhor que nos ensinou, devemos ser cidadãos do bem e cumpridores de nossas obrigações terrenas. Essas atitudes nos farão pessoas diferentes e o nosso testemunho de vida servirá de exemplo àqueles que querem crescer na sociedade e como verdadeiros Cristãos. Assim Seja🙏🏼.