Dia 9 de Julho - Sexta-feira
0
0

Dia 9 de Julho - Sexta-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
1 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


SANTA PAULINA DE JESUS RELIGIOSA E VIRGEM (Branco, Prefácio Comum ou das Virgens)
Antífona de EntradaA estrada dos justos é como a luz, cresce do amanhecer até o pleno dia (Pr 4,18)
Evangelho (Mateus 10,16-23)Aleluia, aleluia, aleluia.Quando o paráclito vier, o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a toda a verdade, lembrar-vos-á de tudo o que eu tenho falado (Jo 16,13; 14,26).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 16"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.17Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas.18Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos.19Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer.20Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós.21O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão.22Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.23Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem".Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(09/07/2021 – Mateus 10,16-23) O anúncio do Reino de Deus naturalmente trará rejeição por parte deste mundo que não acolhe a luz de Cristo. Jesus nos adverte que mesmo dentro de nossas famílias poderemos encontrar oposição ao Evangelho. Nestas ocasiões precisaremos recorrer ao Espírito Santo para termos o discernimento correto para agir em cada momento. Jesus nos recomenda sagacidade e simplicidade. A sagacidade é para descobrirmos onde está o perigo. Devemos pedir a Deus inteligência para descobrir os enganos do mau conselheiro, e a ajuda para nos proteger deles. A simplicidade é contrária à duplicidade, contrária a todo comportamento que proclama uma intenção nobre e só serve para esconder a injustiça, a ambição ou a vaidade. Hoje peçamos ao Senhor que nos ajude a não desanimar diante das dificuldades que enfrentamos por causa do anúncio do Evangelho. Deus abençoe você!