Moda ou constatação? A onda de treinadores estrangeiros chegou
0
0

Moda ou constatação? A onda de treinadores estrangeiros chegou

Depois do sucesso inegável de Jorge Jesus no Flamengo, o Palmeiras viu em Abel Ferreira, do modesto Paok, a possibilidade de copiar a receita. E deu certo: o português ganhou duas Libertadores e uma Copa do Brasil em quase duas temporadas. Ao...

Rafa Mendonça
1 min
0
0
<i>Passaportes carimbados para um bom trabalho no Brasil? Foto: Reprodução site Pravaler</i>
Passaportes carimbados para um bom trabalho no Brasil? Foto: Reprodução site Pravaler

Depois do sucesso inegável de Jorge Jesus no Flamengo, o Palmeiras viu em Abel Ferreira, do modesto Paok, a possibilidade de copiar a receita. E deu certo: o português ganhou duas Libertadores e uma Copa do Brasil em quase duas temporadas. Ao mesmo tempo, o Fortaleza buscou na Argentina Juan Carlos Vojvoda e fez a melhor campanha de sua história na série A, classificando para a competição sul americana mais importante da temporada.

A ironia é que o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca, nascido e criado aqui, vê o Atlético-MG procurar seu substituto em outras terras. A onda de treinadores estrangeiros é tão forte que atingiu até o Cruzeiro, na mesma Belo Horizonte, com a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano.

Only SubscribersTo access all content, you must subscribe to the Além do Jogo blog. You can also become a subscriber and have access to exclusive content.
We committed not to send spam and to respect the LGPD. Cancel whenever you want.