Estamos entrando em uma bull run? | Newsletter Alma DAO
0
0

Estamos entrando em uma bull run? | Newsletter Alma DAO

Estamos entrando em uma bull run? Com todas as movimentações dos últimos meses podemos ver uma nova bull run se formando?

Alma DAO
9 min
0
0

Fala, Builders!

Seja bem-vindo a mais uma edição da Newsletter da Alma DAO, feita para todos vocês, empreendedores, entusiastas e atuantes do mercado Web3. Aqui trazemos os assuntos mais importantes do momento, deixando vocês atualizados sobre as principais novidades do mercado.

Hoje vamos ao assunto que é: estamos entrando em uma bull run? Com todas as movimentações dos últimos meses e as novidades que aconteceram no final do mês de Junho, vemos o quanto o mercado Web3 está voltando a se aquecer e sendo visto com ótimos olhos até pelo maior fundo de investimento do mundo.

Bora conversar mais sobre o que vem acontecendo no mercado!

Começou???

Antes de tudo, vamos explicar o que é bull run, só para garantir que estamos na mesma página. 

No mercado de renda variável você já deve ter percebido o quanto os investidores gostam de nomes diferentes para explicar algo, né? A “bull run” é mais um caso disso, não importa se o seu interesse é em criptomoedas, ações, imóveis ou outro ativo, você sempre verá os mercados descritos como “bull market” ou “bear market”. Em termos simples, um “bull market” é um mercado em alta, enquanto um “bear market” é em baixa.

A explicação por trás desse nome é a forma como os animais atacam sendo que os touros golpeiam com os chifres em um movimento ascendente, ou seja, de baixo para cima, enquanto os ursos atacam de cima para baixo usando as garras. Dessa forma, a bull run nada mais é que a corrida dos touros em compra de ativos, demonstrando todo o otimismo do mercado que no final vemos as valorizações acontecendo.

Os touros estão na rua

Email image

Todos que vêm acompanhando nossas redes sociais, principalmente o Twitter, conseguem ver a quantidade de grandes empresas que estão aderindo às tecnologias e inovações do mercado Web3 para estar na boca do público, um grande exemplo é a Nike, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo e vem se destacando com o .Swoosh, projeto Web3 da marca que teve seu primeiro lançamento em Abril deste ano.

A novidade da vez são os grandes fundos de investimentos, BlackRock, Fidelity, WisdomTree, VanEck, Invesco e outros fizeram a sua solicitação para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, para a abertura de seus próprios ETFs baseados em criptoativos, sendo eles principalmente Bitcoin e Ethereum, as duas maiores moedas do mercado.

Nesse período, os pedidos já foram enviados, recusados e revisados para uma nova solicitação. Tudo já está novamente na mão da SEC para aprovação, o principal receio da entidade dos EUA é manipulação de mercado e falta de clareza em como isso irá funcionar no dia a dia, com isso solicitaram maiores informações nos pedidos de todos os fundos. 

Os ETFs são considerados uma alternativa mais segura e tradicional para investidores que ainda têm receio de investir no mercado de criptomoedas. Por isso, a aprovação inédita de um ETF é ansiosamente aguardada por investidores.

Com a aprovação serão trilhões de dólares americanos que terão a facilidade em entrar e se expor ao setor, além da aprovação do governo americano, o que traz ainda mais validação para o nosso mercado.

Ficamos animados?

As notícias são ótimas e uma aprovação dessa magnitude seria uma abertura de portas para o mercado Web3, além de cada vez mais os governos adotarem as novas tecnologias dentro do seu dia a dia.

O futuro é bem promissor, o Bitcoin está a menos de um ano para o seu próximo halving e como sabemos, historicamente tem um ótimo desempenho entre o ano anterior até o ano posterior de mercado, sempre ultrapassando as suas máximas. Sem contar o desenvolvimento de outros projetos criptos que cada vez mais, vem atingindo o dia a dia de todo o público e criando verdadeiras soluções para a humanidade. 

Mas pedimos calma, jovens gafanhotos, para quem leu a última newsletter do dia 22/06, viu que comentamos muito sobre o atual momento das economias globais. pior parece já ter passado, mas ainda temos mais lenha para queimar para voltar ao tempo de vacas gordas dentro do mercado Web3.


Avanço do Advisement Program

Como todos vocês vem acompanhando, o Advisement Program vem acontecendo junto as duas empresas que foram selecionadas na última batch e hoje iremos falar mais sobre a C9 Coin, uma das empresas selecionadas no programa e que já vem se desenvolvendo junto aos dois advisors e founders da Alma DAO.

Conhecendo mais a C9

A C9 é uma startup de tecnologia com o ideal de democratizar o acesso à Web 3, desenvolveu sua plataforma full service composta de APIs, e-wallets e tokens, em que a moeda C9 Coin é transacionada como um cupom ou voucher de desconto tokenizado e funciona de maneira similar a um programa de milhagem, por isso ela é conhecida como cryptoback (cashback em criptomoedas).

O grande diferencial é que a plataforma C9 conecta pessoas e empresas de forma direta e imediata na blockchain, sem intermediários, para realizar transações através da carteira digital online.

“É um passo importante para a C9 alcançar os objetivos de inovar, prover adoção institucional e democratizar a utilização da WEB 3. Acreditamos que o apoio do time de sucesso da Alma será fundamental para nossa escalada.”

Hoje o projeto já tem mais de 55 mil holders e 150 lojas conectadas ao ecossistema, vocês podem conhecer mais a C9 Coin pelo site oficial deles, basta clicar aqui.

Quem irá acompanhar a empresa nessa jornada?

A jornada dentro do Advisement Program é super clara para as empresas selecionadas e ao longo do processo, além do time de operações da Alma, dois founders fazem o acompanhamento e mentoria diretamente com ela, no caso da C9 Coin, os founder são Dan Yamamura e Laio Santos

Dan Yamamura é co-fundador da Fuse Capital e Mentor da Endeavor. Ele tem 30 anos de experiência na indústria de investimentos com uma abordagem muito aberta para buscar investimentos em empresas listadas e não listadas, no Brasil ou no exterior. Um verdadeiro crente no poder do empreendedor de transformar problemas em oportunidades e na web3, como uma forma totalmente nova de fazer negócios.

Laio Santos, Ex-Partner da XP.Inc, conta com 10 anos de experiência na empresa, onde foi do atendimento ao cliente, para o assessor, trabalhou com tecnologia, foi trader de derivativos, geriu a área de private banking, indo do RJ a SP, para NY e Miami.

Primeiros passos

Atualmente, estamos em uma fase de validação junto ao time da C9 Coin, foram realizadas mais de 4 reuniões onde o modelo de negócios está sendo revisado, foco e desenvolvimento da empresa, tudo isso sendo gerido pelos dois advisors que possuem uma experiência incrível em desenvolvimento de novos negócios.

Traremos mais novidades de todo o programa em nossas redes, fiquem ligados.E se você quer ser a próxima empresa a participar do Advisement Program da Alma? Entre na nossa lista de espera e faça parte da nossa comunidade no Discord, clicando aqui; 


Resumo de notícias

CEO da BlackRock, Larry Fink diz que bitcoin é "ouro digital" e defende ativo

Larry Fink, CEO da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, defendeu o Bitcoin como um ativo de proteção contra a inflação em uma recente entrevista. Ele destacou a necessidade de simplificar o acesso a esse ativo e mencionou o pedido da BlackRock à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) que acompanhe o preço à vista do Bitcoin.

Fink defendeu a democratização e a redução do custo de investimento em criptomoedas, afirmando que é preciso torná-las mais acessíveis e baratas para os investidores. Ele espera que os reguladores vejam os pedidos de ETFs como uma forma de democratizar as criptomoedas. Vale lembrar que Fink, era inicialmente cético em relação às criptomoedas, agora vê o Bitcoin como um "ouro digital", oferecendo uma alternativa de investimento de proteção contra a inflação e a desvalorização das moedas. 

Veja a matéria completa clicando aqui.

Sony investe R$ 15 milhões em startup e quer incentivar adoção da Web3

A Startale Labs, uma startup de Singapura focada no desenvolvimento da infraestrutura necessária para a expansão da Web3, recebeu um investimento de US$ 3,5 milhões da Sony Network Communications. Este investimento foi do tipo "seed", que ocorre quando uma empresa ainda está em seus estágios iniciais e busca capital para fomentar projetos. Com o aporte, a Sony também adquiriu ações da startup e o presidente da Sony Network Communications, Jun Watanabe, será indicado como diretor da Startale Labs.

As duas empresas planejam trabalhar juntas para estabelecer a infraestrutura necessária para apoiar a adoção global da Web3, aproveitando o amplo conhecimento e experiência da Sony Network Communications na criação de serviços de soluções bem-sucedidas em telecomunicações e outros setores. 

Watanabe afirmou que acredita que a parceria contribuirá para a criação de novos casos de uso essenciais da Web3 e entregará níveis de valor sem precedentes.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Startup brasileira de blockchain vence competição na Argentina

A startup brasileira de blockchain games, Trexx, saiu vitoriosa em uma competição na Argentina, organizada pela Ripio. A competição contou com a participação de 18 equipes, sendo a Trexx a única brasileira e com a maior quantidade de mulheres na equipe. O projeto vencedor foi um marketplace de locação de itens de jogos em NFT multichain. 

Além disso, a Trexx também conquistou o terceiro lugar com a blockchain da Avalanche e foi uma das cinco startups selecionadas para falar com os fundos argentinos no evento principal da exchange, a Modular.

De acordo com Vinicius Chagas, CTO da Trexx, participar de uma competição de startups da Web3 é desafiador devido à necessidade de se desenvolver em pouco tempo. No entanto, ele ressalta que a competição é uma ótima oportunidade para evoluir o produto rapidamente e coletar feedbacks valiosos. A Trexx está atualmente desenvolvendo o jogo Boom Boogers e planeja abrir novas vagas na área de tecnologia e artes em breve. 

Veja a matéria completa clicando aqui.


Memes da news 

Newsletter Milk Road
Newsletter Milk Road
@criptomemebr
@criptomemebr
Newsletter Milk Road
Newsletter Milk Road

Nos vemos na próxima newsletter!

A Alma DAO conecta líderes e pessoas com ideias transformadoras para revolucionar o futuro da tecnologia. Acreditamos que a adoção de tecnologias Web3 levará a sociedade para um futuro com mais transparência, privacidade de dados e valor para quem cria. 

Por isso, conectamos criadores, empreendedores, visionários, desenvolvedores, investidores e entusiastas Web3 que querem fazer parte dessa mudança através de projetos, conteúdos, parcerias e muito mais…

Acompanhe a Alma no Instagram, Twitter, LinkedIn e compartilhe esta newsletter para quem deseja aprender mais sobre o universo da Web3 e fazer parte desta mudança!

Não deixe de conferir nosso podcast! Do learning ao expert, o Web3Cast apresenta como empreendedores e especialistas estão construindo negócios dentro da web3.