CAPÍTULO 17 - ORAÇÃO.
CAPÍTULO 17 - ORAÇÃO. |
Quando orardes, vá para dentro do teu quarto e feche a |
porta, e ora a teu Pai que está em segredo; e o teu Pai, |
que vê em segredo, te recompensará abertamente. |
(Mateus 6, versículo 6). |
Portanto, vos afirmo: Tudo quanto pedirdes em oração, |
tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. |
(Marcos 11, versículo 24). |
A oração é a experiência mais maravilhosa que o homem |
pode ter. Ao contrário das ladainhas diárias da grande |
maioria da humanidade em todos os cantos da Terra, |
que, por suas vãs repetições, esperam chegar aos ouvidos |
de Deus, a oração é o êxtase de um casamento espiritual, |
ocorrendo no silêncio profundo da serenidade da |
consciência. No seu verdadeiro sentido, a oração é a |
cerimônia da união com Deus. Assim como a noiva no dia |
do casamento abandona o nome de sua família para |
assumir o nome de seu esposo, da mesma forma, quem |
reza deve renunciar a seu nome atual, no caso, a sua |
natureza atual, e assumir a natureza daquilo pelo qual ele |
reza. |
Os Evangelhos têm claramente instruído o homem sobre |
como realizar esta cerimônia; da seguinte forma: |
"Quando orardes, vá para dentro do teu quarto e feche |
a porta, e ora a teu Pai que está em segredo; e o teu Pai, |
que vê em segredo, te recompensará abertamente". |
Ir para dentro do quarto, é o mesmo que entrar em uma |
suíte nupcial. Assim como ninguém além da noiva e do |
noivo têm permissão para entrar em um quarto tão |
sagrado quanto a suíte nupcial na noite da cerimônia de |
casamento, da mesma forma, ninguém além daquele que |
reza, e aquele a quem a oração é feita, podem ser |
autorizados a entrar no quarto no Momento Sagrado da |
Oração. Assim Como a noiva e o noivo, ao entrar na suíte |
nupcial com segurança, fecham a porta para o mundo |
exterior, então, também, aquele que entra no Momento |
Sagrado da Oração deve fechar completamente as portas |
dos sentidos e deixar o mundo de fora, assim como todas |
as coisas que o cercam. Isso só é possível quando você |
desvia completamente a sua atenção para longe de todas |
as coisas que diferem daquilo com que agora você se |
relaciona (o objetivo do seu desejo). |
A segunda fase desta cerimônia espiritual é definida nas |
palavras: "Tudo quanto pedirdes em oração, tenhais fé |
que já o recebestes, e assim vos sucederá". Conforme |
você contemplar com alegria, e, ao ser possuido por |
aquilo o que você deseja ser e possuir, você terá |
completado esta segunda etapa, e portanto, terá |
realizado espiritualmente as etapas do casamento e da |
geração. |
A atitude receptiva da mente no momento da oração, ou |
do contemplamento, pode ser comparada à noiva, ou a |
um ventre, por isso este é o aspecto da mente que recebe |
as impressões. Aquilo o que você contempla ser, é o |
noivo, e por isso ele tem o nome ou a natureza que você |
terá que assumir na cerimônia, e portanto é ele quem faz |
a impregnação, assim, você tem que abrir mão do seu |
nome ou sua natureza atual, para assumir o nome ou a |
natureza do seu desejo. |
Tomado pela sua contemplação, e tendo assumido o |
nome e a natureza da coisa contemplada, todo o seu ser |
se emociona com a alegria de ser o que você deseja. |
Esta emoção que atravessa todo o seu ser à medida em |
que você se conscientiza do seu desejo, é a prova de que |
você está tanto casado quanto impregnado. Quando |
você retornar desta meditação silenciosa, a porta do |
mundo que você deixou para trás, será aberta uma vez |
mais. Mas desta vez, você retornará para o mundo como |
uma noiva grávida. Você retornará totalmente mudado, |
embora ninguém, além de você, saiba deste maravilhoso |
romance, porém, o mundo verá, em muito pouco tempo, |
os sinais de sua gravidez, pois você começará a expressar |
aquilo o que você sentiu-se ser no momento da sua |
oração. |
A mãe do mundo, ou a noiva do Senhor, é |
propositalmente chamada de Maria, ou água, pois a água |
perde sua identidade quando ela assume a natureza |
daquilo com o que ela se mistura. Maria, da mesma |
forma, é o aspecto receptivo da mente que deve perder |
sua identidade, para poder assumir a natureza da coisa |
desejada. Apenas quando se está disposto a abandonar a |
sua identidade e atuais limitações, é que alguém pode se |
tornar aquilo que se deseja ser. A oração é a fórmula pela |
qual tais separações e casamentos são realizados. |
"Se dois dentre vós concordarem na terra em qualquer |
assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por |
meu Pai que está nos céus (Mateus 18, versículo 19)". |
Os dois concordando são você (a noiva) e o objeto do seu |
desejo (o noivo). Quando este acordo for realizado, um |
filho, dando testemunho desta união, irá nascer. Você |
começará a expressar e possuir o que você está |
consciente de ser. Orar, então, é reconhecer-se ser aquilo |
que você deseja ser, ao invés de suplicar a Deus pelas |
coisas que você deseja. |
Todos os dias milhões de orações não são atendidas, |
porque o homem reza para um Deus que não existe. Se a |
sua consciência é Deus, então você deve primeiro buscar |
nela, aquilo o que você deseja, e assumir a consciência |
desta qualidade desejada. Somente quando isto for feito, |
as suas orações serão respondidas. Ser consciente de ser |
pobre, enquanto se ora por riqueza, lhe trará a |
recompensa daquilo o que você está consciente de ser, |
ou seja, pobreza. As orações para serem bem sucedidas, |
devem ser afirmações e declarações. Assuma a |
consciência positiva daquilo o que você deseja. |
Com o seu desejo definido, calmamente vá para dentro e |
feche a porta. Entregue-se ao seu desejo, sinta-se ser um |
com ele, permaneça nesta convicção, até que você tenha |
absorvido a sua natureza e o seu nome, ao declarar e |
sentir-se ser, e possuir, aquilo o que você deseja. Quando |
você emergir em um momento de oração, você deve |
fazê-lo consciente de ser e possuir, aquilo o que até |
então, você apenas desejava. |