Mais vale uma garrafa de Coca na mão do Cristiano do que duas voando.
10
0

Mais vale uma garrafa de Coca na mão do Cristiano do que duas voando.

No começo da semana, Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, foi assunto no mundo inteiro. Mas dessa vez, não foi pelo seu talento apresentado dentro de campo, mas sim por uma atitude inusitada na entrevista cole...

André Cassani
2 min
10
0

No começo da semana, Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, foi assunto no mundo inteiro. Mas dessa vez não foi pelo seu talento apresentado dentro de campo, mas sim por uma atitude inusitada na entrevista coletiva antes do jogo.

Email image

Em um determinado momento da entrevista, CR7 retirou duas garrafas da Coca-Cola que estavam na sua frente e trocou por uma garrafa d`água. E reforçou: “Bebam água”.

As pessoas bebem água, Cris. Mas obrigado por avisar!

Esse fato não poderia passar despercebido, a Coca-Cola é uma das principais patrocinadoras do torneio, pagou muito caro para colocar as duas garrafinhas ali, e de certa forma, ajuda a pagar os salários extraordinários dos jogadores de futebol, incluindo Cristiano.

Estima-se que a Coca-Cola perdeu cerca de 4 bilhões de dólares em ações na bolsa após esse episódio. Sem contar o poder da influência que CR7 pode ter causado em seus fãs.

Eis o debate: Cristiano Ronaldo errou feio ou não foi nada demais?  

Na minha opinião, essa nem é a pergunta mais relevante sobre tudo isso. O meu questionamento é: A Coca-Cola está realmente triste com esse acontecimento? Eu não teria tanta certeza.

Vamos por partes:

1 – A Coca-Cola tem um valor de mercado próximo de 240 bilhões de dólares. Uma variação pequena, já contribui para a marca “perder” uns bons bilhões no mesmo dia. Não foi exatamente essa atitude que fez a marca do Papai Noel perder essa grana toda.

2 – As duas garrafinhas em cima da mesa passam bem despercebidas, mesmo que você esteja muito a fim de prestar atenção na entrevista. Cristiano, em questão de 3 segundos, colocou a Coca-Cola no assunto mais falado do planeta em uma tarde de segunda-feira qualquer.

3 – Depois dessa atitude do nosso amigo Cris, outros jogadores entraram na brincadeira. E o engajamento da marca fica como? Bombando! Até o técnico da Rússia, antigo rival do capitalismo americano representado pela Coca, entrou na jogada. O cara abriu a garrafinha e bebeu o refri durante a entrevista. Teve até jogador pedindo para ser patrocinado pela marca.

Posso estar muito enganado, mas nos corredores e nas salas de reunião da Coca-Cola, tem gente dando risada. Não pagou 1 centavo para o Cristiano Ronaldo e recebeu uma boa ajudinha na divulgação do seu produto. E eu só queria estar presente com o pessoal do marketing após o ocorrido. Deve ter sido engraçado.

Bebam água. Coca-Cola é bom quando você tiver de ressaca.