O fim do Domingão do Faustão, o último dos moicanos da TV aberta
11
0

O fim do Domingão do Faustão, o último dos moicanos da TV aberta

Após 32 anos, o icônico programa Domingão do Faustão chegou ao fim.

André Cassani
1 min
11
0
Email image

Após 32 anos, o icônico programa Domingão do Faustão chegou ao fim.

Para alegria de uns e tristeza de outros.

Uma coisa temos que concordar, foi um final melancólico. Fausto Silva merecia uma despedida a altura do que entregou para a maior emissora de televisão do país. Sem plateia, sem aplausos, sem um arquivo confidencial especial. Triste!

Depois da pandemia, Fausto merece uma última aparição na Globo, com participações especiais do caçulinha, Stella Freitas, Pedro Cardoso, entre tantos outros que fizeram parte do elenco durante esse tempo todo. Alguém acha que isso vai acontecer? Nem eu.

Faustão é um comunicador foda, dos melhores. Cravou disputas históricas por audiência com Gugu Liberato, Silvio Santos e Pânico. Muitas dessas desleais e sensacionalistas, é verdade. Mas fazia parte do show.

Tudo tem seu fim.

Fausto é mais um da velha-guarda da TV aberta que não tem mais o que entregar. Não por incompetência, mas pelo natural desgaste que esse formato de comunicação chegou.

Para ser sincero, o fim desse ciclo demorou. Em meados de 2010 já discutíamos: até quando esse cara vai? Agora já sabemos.

Está na hora de dar chance para a nova geração. A televisão aberta sabe que precisa mudar, se reinventar. Se hoje, 74% da população tem acesso a internet, a tendência é que esse número aumente, e cada vez mais, as plataformas de streaming vão ganhando força.

Queremos tirar nosso cochilo pós-almoço de domingo assistindo La casa de papel e não meia dúzia de artistas dançando lambada. Como se já não fosse triste ter que esperar a segunda-feira chegar devagarinho.

Faustão é o último dos moicanos da TV brasileira. Tem sua história documentada de forma brilhante, mas já deu. Com todo o respeito.

Fabio Porchat, Marcelo Adnet, Tatá Werneck e companhia. Assumam logo as rédeas da nova geração de comunicadores, porque já já a gente enjoa de vocês também.

Observação: Faustão está de contrato assinado com a Band, sua antiga e agora nova casa. Mostrando que tem mais lenha pra queimar. Sei lá, me parece um erro, por parte do apresentador.