André Fran
André Fran
Newsletter do Fran 3
32
0

Newsletter do Fran 3

Mais uma edição da Newsletter do Fran. Sei que eu invento de abraçar mil coisas ao mesmo tempo: YouTube, Podcast, Colunas em Jornal, no rádio.... Mas é aqui que você semanalmente vai ficar sabendo o que eu estou fazendo e as notícias mais rel...

Andre Fran
3 min
32
0

 ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏

Mais uma edição da Newsletter do Fran. Sei que eu invento de abraçar mil coisas ao mesmo tempo: YouTube, Podcast, Colunas em Jornal, no rádio.... Mas é aqui que você semanalmente vai ficar sabendo o que eu estou fazendo e as notícias mais relevantes que chamaram minha atenção. Da economia de criadores à política internacional. 

Colin Powell, o senhor da guerra, morre de Covid

Email image

Primeiro secretário de estado negros dos EUA e um dos responsáveis por moldar a política de segurança do país, Colin Powell faleceu de complicações de Covid-19. Ele foi um dos articuladores da mentira sobre as "armas em destruição em massa" que justificou a invasão do Iraque à revelia da opinião de um comitê investigativo e autorização oficial da ONU. Calcula-se que entre 500 e um milhão de pessoas morreram em consequência direta ou indireta das ações dos EUA no país. Curiosamente, a pandemia levou até o momento a vida de mais de 700 mil americanos. Claro que não há nenhuma correlação entre os fatos, mas fica uma observação curiosa.

A morte do Clubhouse/ O nascimento do Spaces

Email image

O Twitter anunciou o lançamento de um programa onde vai dar U$2.500 para criadores que desenvolverem projetos de áudio na plataforma Spaces. Para quem não sabe, o Spaces é "o Clubhouse do Twitter". Uma vez que o Clubhouse parece ter falecido (vítima dos marketeiros online, coaches de venda e humoristas engraçadinhos), a plataforma está querendo engrenar e pegar o público da moribunda rede vizinha. Eu botava a maior fé. Achava que o CH seria a antítese de todos os problemas atuais das redes sociais: superficialidade, a retenção, o clickbait, o acesso a especialistas, o networking genuíno... Onde será que a rede errou? E como o Twitter pode acertar?

Os ricos e a pandemia

Email image

Essa tabela revela dados assustadores (ainda que previsíveis, em certa medida). Vejam os países onde os ricos ficaram ainda mais ricos durante as agruras da pandemia do coronavírus. E depois reflita sobre o que quer dizer de nossos sistemas quando alguém lucra com a miséria dos outros?

CAGANDO REGRA, o podcast:

Email image

Nessa semana, o episódio do podcast fala sobre:

  • E se o seu time de futebol fosse comprado por uma ditadura sanguinária
  • Você sabia da morte do palhaço Ronald Mc Donald
  • Que nota você daria para o eterno "menino" Neymar
  • A Amazon é a grande vilã ou a heróica salvadora do mercado editorial (participação Darwin Oliveira, do canal Seleção Literária)

Para ouvir: https://escute.orelo.audio/andrefran/