Newsletter do Fran 4
26
2

Newsletter do Fran 4

Mais uma edição da Newsletter mais variada e original do mercado! Assine aí, apoia e acompanhe semanalmente as dicas, produções, artigos, vídeos, links e notícias que mais chamaram minha atenção ao longo da semana.

Andre Fran
4 min
26
2

Mais uma edição da Newsletter mais variada e original do mercado! Assine aí, apoia e acompanhe semanalmente as dicas, produções, artigos, vídeos, links e notícias que mais chamaram minha atenção ao longo da semana.

Podcasts em Vídeo

Email image

Não sei se foram os cortes ou o que, mas o fato é que as versões de podcast em vídeo caíram no gosto da galera. Se a ideia do podcast é justamente você ficar imerso naquela mídia, podendo ouvir seus episódios favoritos enquanto está no trânsito, fazendo exercícios ou lavando a louça (meu caso), a ideia de ser um talk show tradicional com video não fazia muito sentido. mas... pegou! E, quando falamos em vídeo na internet, pensamos em YouTube. Não querendo ficar para trás e ser batido em seu próprio jogo, o Spotify começou a experimentar com vídeo podcasts de seus criadores mais famosos. E agora deve permitir essa possibilidade para todos os produtores de sua plataforma. Chega pra garantir sua fatia no mercado ou vem brigar com o Youtube? A ver... 

BÔNUS: meu novo podcast, o CAGANDO REGRA, terá sua primeira transmissão em vídeo na semana que vem! O programa já está em seu quarto episódio. Mas, finalmente, nossa equipe transmitirá ao vivo no meu canal no YouTube uma gravação. Já segue aqui e ouça os eps aqui.

Dica cultural (e de vida): Ted Lasso

Email image

Eu disse outro dia no Twitter que o mundo de hoje precisa de Ted Lasso. E é verdade. A série da Apple+ conta a história de um treinador de futebol americano que vira técnico de um clube de futebol (o "nosso) na Inglaterra. O esporte é apenas o pano de fundo para nos deliciarmos com as desventuras do protagonista que parece ter caído em um caldeirão de positividade quando era bebê. Lasso encara a vida com as lentes da bondade e coloca sempre a justiça em primeiro lugar nas suas tomadas de decisão. A série tem uma leveza no estilo Disney, mas nem por isso é infantil. Tampouco deixa de lado o humor irônico e não se omite em abordar temas sociais e até polêmicos. Em um mundo polarizado onde o discurso de ódio, as mentiras e o extremismo ganham cada vez mais espaço, Ted Lasso é um sopro de esperança. Por mais Ted Lassos!

As cripto entraram no jogo

Email image

O título acima pode enganar os mais incautos. Afinal, as criptomoedas já "entraram no jogo" há muito tempo. Ganham cada vez mais relevância, produzem bilionários e assustam os bancos centrais mundo afora. Então, quando eu me refiro a jogo falo sobre os esportes em geral. Recentemente, o GOAT do futebol-americano, Tom Brady, passou a mencionar as bitcoins a cada duas entrevistas. O marido da Gisele Bundchen parece ser entusiasta mesmo da nova tecnologia financeira, mas ajuda o fato dele estar sendo patrocinado por uma gigante do setor: a exchange FTX. Mas esse não é um caso isolado, nos últimos tempos vimos: a mesma FTX patrocinando a equipe da Mercedes na F1, o site Crypto.com patrocinando o time do Philadelfia 76ers da NBA, a XBTO fechou com o Inter Miami da MLS, a Learncrypto pegou o Southhampton da Premier League... Isso para não falar no UFC, a MLB (liga de baseball), o Corinthians aqui do Brasil, e outros atletas de ponta que fecharam com marcas do mercado de criptoativos. Início de uma bolha gigante ou o futuro chegando em velocidade de foguete? Ou os dois? Are you in

Duna e as guerras

Email image

Um dos lançamentos mais esperados do ano é o do filme Duna, de Dennis Villeneuve e baseado no livro clássico de Frank Herbert. A obra fala sobre um futuro distópico passado no ano 20.002. Mas os paralelos com o mundo atual são inevitáveis. As guerrilhas urbanas, as invasões por nações poderosas, o terrorismo, as disputas por riquezas naturais, os avanços tecnológicos e até algumas questões sociais. A ausência de carros e computadores é estranha a princípio (pelo menos no filme), mas o livro de Herbert explica que a Inteligência Artificial se desenvolveu a tal ponto que gerou uma guerra entre aqueles que dependiam delas para viver e os que achavam que isso era um mal desnecessário e perigoso para a humanidade. Qualquer semelhança não é mera coincidência, mas vale lembrar que a história original é de 1965.

Curtiu? Se quiser acompanhar mais notícias sobre os mais variados temas, SEGUE AQUI NA PINGBACK! Até semana que vem!