Gênero nos Esportes
0
0

Gênero nos Esportes

Quanto à recente decisão da Federação Internacional de Natação (Fina) em relação à nova política de elegibilidade de “mulheres transgêneros” em suas competições: a partir do da última segunda-feira (20), restringe de competições internacionai...

Karlo Vlad
1 min
0
0

Quanto à recente decisão da Federação Internacional de Natação (Fina) em relação à nova política de elegibilidade de “mulheres transgêneros” em suas competições: a partir do da última segunda-feira (20), restringe de competições internacionais femininas homens que passaram pela puberdade masculina antes de se dizerem mulheres, ou seja, somente “novas mulheres” que completaram sua transição até os 12 anos de idade podem competir.

Minha opinião: totalmente a favor. Gênero esportivo deve ser o gênero original da pessoa. As mulheres são absurdamente prejudicadas nos esportes por esses homens que muitas vezes decidem virar mulher de forma até oportunista ambicionando sucesso num esporte que não tiveram quando praticavam entre os homens.

São bolsas universitárias perdidas, medalhas, premiações e outras desvantagens que as mulheres passam a ter diante de competição tão desleal. E não venham falar que o contrário também poderia valer, quando os fatos mostram que em nenhum esporte de impacto uma mulher virou homem para competir entre eles.

Simples assim. Se os sexualmente em dúvida não querem mais competir no gênero original, que criem uma liga especial para eles. A do terceiro "gênero" (se é que isso existe).