O mistério do Canadá
0
0

O mistério do Canadá

O Canadá sempre foi um país simpático para todos, aquele que nunca se envolve como protagonista em grandes polêmicas mundiais, tem muito da cultura americana mas ao mesmo tempo se desassocia dos erros americanos que todo mundo critica, recebe...

Karlo Vlad
2 min
0
0

O Canadá sempre foi um país simpático para todos, aquele que nunca se envolve como protagonista em grandes polêmicas mundiais, tem muito da cultura americana mas ao mesmo tempo se desassocia dos erros americanos que todo mundo critica, recebe imigrantes com portas muito mais abertas que quase todo país ocidental do Primeiro Mundo e adota um bem estar “social” considerado mais justo que os EUA (aquela velha ladainha que os desinformados confundem social democracia com socialismo).

Mas antes de tudo o Canadá sempre foi uma democracia. Sempre? Pelo menos nos dias de hoje não é mais.

Semana passada li estarrecido uma matéria contando a história da família Trudeau e suas ligações com o barbudo finado ditador cubano. Além das amizade de longa data do pai Trudeau, a bizarrice chega a um ponto de haver suspeitas que o filhinho projeto de ditador pode ser filho bastardo do cubano… Peraí? Fofocas e suspeitas à parte, independente da veracidade desse ponto, que qualificações alguém assim tem para ser Primeiro Ministro de uma democracia há mais de 6 anos? E o líder do Partido Liberal há quase 9 anos?

Então no Canadá ser liberal significa não respeitar as liberdades do próprio povo? Isso me enoja…

Ainda bem que grande parte da população pensa diferente e apoiou durante 3 semanas o maior movimento pela liberdade contra as tiranias introduzidas a partir do vírus chinês. O ditador canadense finalmente conseguiu expulsar os manifestantes à força. O suposto pai deve ter sorrido no túmulo.

Mas o exemplo para o mundo foi dado. Que os dias de tirania no poder canadense estejam contados.

OBS: Uma busca na internet sobre o Justinho trará as ligações da família dele com Cuba.