Loading...Loading...
3

A FALTA DE VONTADE E O CANSAÇO

By Luana Farias

Last update at 06/11/20211 Min.

A falta de vontade de continuar, o desânimo, a dor em ver que seus esforços não dão certo, a dúvida sobre quem você é e se você vive realmente o que fala, julgamentos internos e externos...
O cansaço precede a desistência. Não é difícil se cansar, não é difícil esquecer do motivo de fazer as coisas e é extremamente fácil sermos consumidos pelo que é palpável e visível e esquecermos do invisível.
As pessoas tem a má impressão de que pessoas que eu nunca me canso ou nunca pensei em desistir. A gente cria sempre a impressão de "super pessoas" e acaba colocando-as em lugares que nem elas querem estar e isso faz com que essas pessoas (me incluo nisso) tenha receio em demonstrar o que realmente tá passando dentro dela.
Gente somos humanos (e como diria Bruna Karla "não consigo ser perfeito") e sempre que esquecermos do porque estamos correndo essa corrida nós vamos nos cansar.
O apóstolo Paulo cita (em um dos meus versículos favoritos) que mesmo que estamos exteriormente desgastados, interiormente estamos sendo renovados.
Uma das minhas pastoras, sempre fala que quando as pessoas chegam nela para falar que querem desistir ela pergunta "desistir do quê?" e complementa "você vai pra onde com essa desistência".
Creia que durante a caminhada, embora bata o cansaço exterior, olhando para o local correto a renovação interna vem e vem do alto, ela vem daquele que venceu todas as coisas, vem daquele que nunca se cansa de mim e nem de você.