Aquilo que Importa #02
0
0

Aquilo que Importa #02

Independente do seu candidato, o brasileiro percebe que existem riscos e oportunidades em ambos os lados. O cenário econômico nacional, se comparado ao restante do mundo, está no contra fluxo, pois as taxas de juros pararam de subir a algum t...

Alexandre dos Santos
2 min
0
0

Independente do seu candidato, o brasileiro percebe que existem riscos e oportunidades em ambos os lados. O cenário econômico nacional, se comparado ao restante do mundo, está no contra fluxo, pois as taxas de juros pararam de subir a algum tempo. O Brasil está com juros acumulados menores do que os EUA e a Europa. O desemprego é também um dos menores no Brasil desde 2015. Lembrando que, acabamos de passar uma pandemia.

Já no cenário internacional, Kristalina Giorgieva, diretora do FMI, disse que um terço do planeta entrará em recessão em 2023. A China parece estar cada vez mais se fechando para o mundo, o que não é bom.

Porém, a Europa e os EUA recém divulgaram informações positivas do seu PIB. Pode ser que o ciclo econômico de recessão seja menor do que o esperado.

Eleições terminando no Brasil, o que acontece agora?

Você se pergunta, agora que a eleição acabou, com um possível mandato de um candidato ou outro, com a recessão no mundo, o que eu posso fazer? Digo aqui o que farei:

  1. procurar sempre acompanhar bons noticiários, principalmente de economia. Fugir do mainstream parcial televisivo. Bons exemplos a serem seguidos são Stock Pickers, Valor Ecônomico e Infomoney.
  2. focar no que está sob meu controle: trabalhar e estudar. Aprender coisas novas.

Durante o governo do PT, eu estive trabalhando, cuidando da minha família e gerando renda. Estudando, me desenvolvendo e aprendendo.

Durante o governo Bolsonaro, aprendi ainda mais e trabalhei mais.

Esteja preparado para passar de uma forma leve pelos riscos e para aproveitar as oportunidades. Foque naquilo que importa.

Email image