Como abrir uma loja de salgados em casa?
0
0

Como abrir uma loja de salgados em casa?

Na vida, temos muitas possibilidades e oportunidades que acabam aparecendo na nossa frente, mas, infelizmente, muitas delas não são aproveitadas como deveriam ser.

Balanças Digitais RHINO
7 min
0
0
Email image

Na vida, temos muitas possibilidades e oportunidades que acabam aparecendo na nossa frente, mas, infelizmente, muitas delas não são aproveitadas como deveriam ser.

Entretanto, hoje, essa história de deixar uma grande oportunidade passar precisa ser deixada de lado. Você poderá ter uma loja de salgados!

Você irá aprender aqui como abrir a um negócio de salgados na sua casa de forma totalmente legalizada. Dessa forma, você poderá ganhar mais dinheiro fazendo salgadinhos deliciosos dentro da cozinha de sua casa. Fantástico, não é?

Aproveite e compartilhe este post com um amigo ou amiga que possuem interesse em aprender como ganhar uma renda extra com salgadinhos.

Email image

O primeiro passo que você deve dar para abrir a sua loja de salgado: abrir um MEI.

Muita gente não sabe, mas é possível abrir um MEI para vender salgados. Dessa forma, você assegura que tudo estará legalizado e não haverá dores de cabeça nesse sentido, além de se diferenciar da concorrência que optou por abrir o MEI.

Para aqueles que desconhecem essa modalidade, o MEI é a sigla que significa Microempreendedor Individual. Ela foi feita para aqueles empreendedores que estão iniciando e querem aproveitar os impostos mais baixos que o comum.

Aliás, abrir um MEI, pode ser muito importante para o seu negócio, pois, com ele, você poderá emitir notas fiscais e fazer parcerias com fornecedores e estabelecimentos comerciais.

Além disso, você tem direito à aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, auxílio-doença, etc. Nesse mesmo sentido, o MEI não paga taxas absurdas, mas sim uma pequena taxa mensal bem acessível.

Requisitos para se tornar um MEI.

Para você se tornar um Microempreendedor Individual, alguns critérios devem ser atendidos, como:

  • O faturamento anual não pode passar do valor de R$ 81.000,00;
  • Não é possível ter nenhum sócio
  • Não é possível ser o proprietário de outra empresa.
  • Ter apenas um único funcionário trabalhando para você.
  • Trabalhar em uma área aceita pelo MEI

O último critério acima, “trabalhar em uma área aceita pelo MEI”, no caso dos salgadeiros, está cumprida. Porém, é preciso entender que não existe nenhuma área com esse nome, tornando-se necessário escolher aquela que mais se aproxima.

Existem algumas áreas do ramo da alimentação que você precisa conhecer. São elas:

  • fornecimento de refeições preparadas e embaladas, para consumo domiciliar;
  • fornecimento de marmitex;
  • restaurante delivery (exclusivamente para entrega em domicílio, sem consumo no local);
  • fornecimento de comida preparada de produção própria, para consumo domiciliar;
  • alojamento e alimentação;
  • fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar;
  • serviços de catering, bufê e outros serviços de comida preparada.

Encontrou aquela atividade que mais se enquadra na sua área? Ótimo, agora vamos para o passo a passo para abrir o seu MEI.

O passo a passo para abrir o seu MEI.

O primeiro passo é você criar a sua conta no portal do empreendedor. É muito simples e basta você seguir as orientações do site clicando aqui.

Após o preenchimento dos dados, você precisa criar o nome fantasia do seu estabelecimento e selecionar aquela atividade que mostramos para você logo acima.

Após escolher o nome fantasia e selecionar a sua área de atuação, agora é necessário colocar o seu endereço e emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

Você fez isso? Parabéns! Você acaba de abrir o seu MEI e agora poderá vender seus salgados de forma totalmente legalizada e com direito a todos os benefícios atrelados ao programa.

Quais salgados vender para conseguir ter mais lucro?

Sem dúvida alguma, existem alguns salgados que fazem mais sucesso e que vendem mais do que outros. Por esse motivo, fizemos uma lista com os salgados que vendem mais a fim de que você possa dar prioridade para estes na sua loja de salgados. Confira:

  • Coxinha;
  • Kibe;
  • Pastel;
  • Bolinho de queijo;
  • Bolinho de carne;
  • Esfirra aberta e fechada;
  • Risole;
  • Calzone;
  • Empada;
  • Enroladinho de salsicha.

A receita perfeita para vender a sua esfiha na sua loja de salgado!

Para fazer a receita da esfiha, você precisará de:-1kg de carne moída

Email image

-tempero a gosto

Email image

Isso será usado no recheio. Você pode adicionar outros ingredientes a seu gosto. Já para a massa, você irá precisar de:

-20gr de fermento biológico-Pitada de açúcar (e misturar com o fermento, até ele derreter)-Pitada de sal-422ml de leite morno

Email image
Email image
Email image

Basta seguir os passos aqui:

Sovar a massaEsperar a massa crescer.Montar as esfihasPincelar com gemaDeixar no forno pré aquecido a 180º por mais ou menos 30 minutos, ou até as esfihas dourarem.

Email image

Se você está precisando de umaBalança de Precisão 

Email image

a RHINO também tem no seu portfólio.

Como estabelecer uma padronização na produção de sua loja de salgados?

Estabelecer uma padronização na elaboração dos salgados é fundamental para que tudo seja feito da forma mais eficiente possível. No entanto, você irá precisar de uma balança de precisão para calcular o peso de cada ingrediente.

Dessa forma, nós selecionamos três balanças digitais de precisão RHINO, as melhores do mercado, pois, com elas, você conseguirá realizar a pesagem de forma satisfatória e montar os salgadinhos de maneira proporcional e eficaz.

A primeira balança que recomendamos para você usar na sua loja de salgados é a Balança Digital para Cozinha 5 kg. / 1 g. Rhino BACI-5.

Email image

Com ela, você poderá pesar o recheio das salgadinhos de forma muito precisa, pois ela possui uma precisão de um grama. Além disso, ela é muito leve e cabe em qualquer lugar. Com certeza, você não vai ter que separar um espaço considerável apenas para ela na sua loja de salgados.

Nesse sentido, essa balança também apresenta uma autonomia muito boa. Ela é alimentada por duas pilhas do tipo AAA  que virão incluídas no produto para você começar a usar de forma imediata!

Ela também possui a função TARA, que realiza a pesagem do conteúdo dentro de algum recipiente desconsiderando o peso do mesmo. Em suma, para exemplificar, se você quer 100 gramas de frango para fazer a sua coxinha, fique despreocupado com o peso do prato em que está o frango. Assim, basta usar a função TARA!

A segunda balança que recomendamos é a Balança de Cozinha Tigela 5 kg / 1 g. Rhino BACITA-5 para a loja de salgados.

Email image

Essa balança vem com uma tigela que serve para você pesar os alimentos líquidos e sólidos e tem uma capacidade máxima de 900 ml. Além disso, ela é feita com um material ABS de alto impacto que garante uma resistência elevada.

A terceira balança que recomendamos é a Balança digital para cozinha, 5 kg. / 1 g, Rhino BAREC-5

Email image

Essa balança possui um design com uma argola que possibilita a ancoragem em suportes. Ela é perfeita para os pequenos estabelecimentos, pois com a sua ancoragem, ela economizará mais espaço ainda.

Por fim, use o marketplace do Facebook para anunciar sua loja de salgados

Dessa forma, com o marketplace do Facebook, você poderá anunciar os seus salgados e, dessa forma, atingir um público da vez maior.

Você também pode anunciar no Ifood e usar essa plataforma de delivery que só está crescendo para realizar a venda de seus produtos.

Portanto, chegamos ao fim! Então, se você gostou deste post, compartilhe com um amigo ou amiga empreendedores que se interessam pelo assunto!

Outros artigos que podem ser do seu interesse para quem quer empreender no ramo de alimentos:

Como abrir uma loja de salgados em casa?Receita perfeita para vender brownie na faculdadeComo abrir um negócio de brigadeiros gourmet em casa?Receita de bolo de milho verde

FONTE ORIGINAL: https://blog.balancasrhino.com/como-abrir-uma-loja-de-salgados-em-casa/