1# HQs| Demolidor - O Diabo da Guarda
2
0

1# HQs| Demolidor - O Diabo da Guarda

Uma apavorada adolescente em fuga. Um bebê que alguns dizem ser o salvador da humanidade. Uma antiga amante com a vida arruinada por um terrível segredo. Um parceiro de profissão acusado de um horrível crime. Uma cidade sendo tomada por uma a...

Leandher Carvalho
2 min
2
0

Uma apavorada adolescente em fuga. Um bebê que alguns dizem ser o salvador da humanidade. Uma antiga amante com a vida arruinada por um terrível segredo. Um parceiro de profissão acusado de um horrível crime. Uma cidade sendo tomada por uma ameaça inescrutável.

Email image

Em Demolidor: O Diabo da Guarda, Murdock tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando um bebê é deixado em seus braços por sua jovem mãe, que diz ser perseguida por pessoas que alegam que seu bebê é o Anticristo, mas a jovem garota diz exatamente o contrário, que ele foi concebido pelo poder do Espírito Santo e é a reencarnação do Salvador. 

Kevin Smith descreve com extrema propriedade os dilemas internos do personagem, imergindo o leitor no submundo da mente de Matthew Murdock onde a religião é a bússola de seus atos, sejam eles pecaminosos ou não. Tudo é colocado em cheque, o Demolidor questiona, sua fé, seu papel no mundo, o papel do vilão e os atos de ambos.

Místico e  misterioso, o roteiro prende o leitor ao não dar pistas do que realmente está acontecendo e brinca com estereótipos de bem e mal, nos fazendo entender antes quem é o Demolidor, para depois compreender os motivos pelos quais ele luta. Essa profundidade também é encontrada nos motivos do vilão, que mesmo se revelando nas ultimas páginas, seus atos são fundamentados por questões pessoais densas e bem explicadas.

A história conta ainda com participações de figurinhas carimbadas da Marvel, algumas recorrentes nas histórias do Demônio de Hells Kitchen e com agradáveis surpresas. De fácil leitura Demolidor: O Diabo da Guarda, é  um ótimo começo pra quem tem interesse em conhecer mais sobre o personagem e mergulhar no mundo dos quadrinhos.

Até  a próxima!