NFL Draft 2022: Mock Draft 1.1 do Bears Cave
0
2

NFL Draft 2022: Mock Draft 1.1 do Bears Cave

Sejam bem vindos nação azul-laranja! Estamos de volta com o segundo mock realizado por nós do Bears Cave, na figura de Vitor Silva, ao lado de Felipe Barbosa, do ouvinte do nosso podcast e participante do grupo do whatsapp de torcedores, e, c...

Bears Cave
5 min
0
2

Sejam bem vindos nação azul-laranja! Estamos de volta com o segundo mock realizado por nós do Bears Cave, na figura de Vitor Silva, ao lado de Felipe Barbosa, do ouvinte do nosso podcast e participante do grupo do whatsapp de torcedores, e, como mencionamos no último mock draft, um dos propósitos aqui será trazer outros torcedores para participar e colaborar (mande uma DM pra gente no twitter @bearscavebr que a gente te fala como entrar também).

Para esse draft 1.1, segue a premissa de fazer escolhas sem ainda levar em consideração o que pode ser feito na free agency. Agora com trade down e adotando a fala do novo GM, Ryan Poles, de acumular picks para ter mais jogadores selecionados no draft de abril. Nós tentamos e podemos dizer que foi bem divertido.

As trocas realizadas nesse processo foram:

Com base na plataforma NFL Mock Draft Database, disponível em <a href="https://www.nflmockdraftdatabase.com/">nflmockdraftdatabase.com</a>
Com base na plataforma NFL Mock Draft Database, disponível em nflmockdraftdatabase.com

Divulgada a ‘arte’, vamos às nove (!) escolhas feitas:

2ª Rodada - Pick 47 - George Pickens (WR - Georgia)

Não fosse as lesões, seria uma escolha de primeira rodada sem surpresas. Pickens é um talento bruto que faria ao lado de Darnell Mooney uma dupla de WRs bem dinâmica e com potencial grande. Mesmo sem anotar um touchdown na última temporada pela NCAA, foi peça crucial na decisão contra Alabama. Não se pode deixar passar um jogador desse calibre, ainda mais que Chicago precisa.

Email image

3ª Rodada - Pick 71 - Thayer Munford (IOL - Ohio State)

Sim, ele novamente e em uma escolha mais alta. Nesse caso foi um misto de sentimentos com ‘outro trade down?’ com ‘é o que tem para selecionar’. Apesar de ser um ‘reach’, é jogador para o interior da linha, onde Chicago tem muitos buracos (exceto nos offensive tackles). Outro destaque que não foi citado no mock anterior é dele ser mais utilizado, segundo os scouts, para o jogo corrido.

3ª Rodada - Pick 86 - Damone Clark (LB - LSU)

Confessamos: ele foi fortemente cogitado na escolha antecessora a essa. Clark pode ser utilizado como o ‘Will’ no esquema 4-3, sem contar os atributos atléticos que chamam a atenção. Em 2021 teve o ano da vida no universitário com nada menos do que 135 tackles totais (15 para perdas de jardas), 5.5 sacks, 3 passes defendidos, 2 fumbles forçados (1 recuperado) e 1 interceptação. Como o time precisa de LB…

<br>

4ª Rodada - Pick 138 - Calvin Austin III (WR - Memphis)

A trade down da trade down resultou não só em picks futuras (totalmente fora de cogitação da vida real, mas vai que…) como o jogador observado sobrou no range ideal para ele. Austin chegará da sua temporada de senior e crescendo gradualmente nos números ano após ano. É tido como um recebedor 2 ou 3 no próximo nível e conta também a favor o seu dinamismo. Acho que seria um trio bem interessante de WRs para 2022 e além.

4ª Rodada - Pick 140 - Smoke Monday (S - Auburn)

Não estamos no Mortal Kombat :p Monday, assim como Austin, virá como senior e especialmente em 2021 chamou a atenção pelo número de tackles, com 63, sendo 9 para perda de jardas e 2 sacks. Sim, estamos falando de um safety. Outro fator interessante: jogador físico e que gosta de tacklear o adversário. Alô, Eddie Jackson!

Email image

5ª Rodada - Pick 147 - Jaylen Watson (CB - Washington State)

Projeto a ser desenvolvido na posição. Caso Thomas Graham segure as pontas ao lado de Jaylon Johnson, não será problema ter uma opção para ser lapidada (ainda mais com um HC defensivo). Foram dois anos no college sem grande destaque. Apesar de ter um QI para o jogo ‘suficiente’.

5ª Rodada - Pick 149 - Leo Chenal (LB - Wisconsin)

Ele já foi selecionado no mock anterior (seria um imã?) e não falamos dos números dele. Então lá vai: 115 tackles (18.5 para perda de jardas), 8 sacks e 2 fumbles forçados em 2021. Pode-se dizer que é um trio bacana a ser montado aqui…

6ª Rodada - Pick 184 - Nick Ford (IOL - Utah)

First-Team da Pac-12 em 2020 e atuando em todas as posições da linha ofensiva, em especial right guard. Bom para se mostrar um jogador versátil, mas ruim por não ter uma ‘identidade’. Bom tanto na proteção do passe e principalmente no jogo corrido. Pode ser um sleeper para o fim do draft.

6ª Rodada - Pick 216 - Derrick Deese Jr (TE - San Jose State)

Chega do seu melhor ano no universitário no que diz respeito à jardas totais (730) e sua segunda melhor marca em TDs numa temporada (4). Conta a seu favor o físico e o jogo ofensivo. Contra, não ser a melhor opção quando o assunto é bloquear. Por ser a última pick, era o melhor nome disponível não-RB.

Todas as seleções realizadas nesse mock draft.
Todas as seleções realizadas nesse mock draft.

E com isso finalizamos nossa primeira rodada de mock drafts. O que acontecerá no Draft deste ano, programado para 28 a 30 de abril ainda segue como incógnita, mas ficaremos de olho na atuação do GM Ryan Poles até lá. Com a abertura da free agency, e as movimentações nelas feitas, poderemos ter uma visão mais clara do que pode ser realizado com as escolhas de Chicago. E tudo isso você vai acompanhar aqui, no Bears Cave!

E você, torcedor, concorda com as escolhas feitas aqui? Comente e diga quais escolhas gostou, e quais faria diferente.


Por Vitor Silva, para o Bears Cave Podcast.

Se inscreva no canal do Youtube do Bearscave para acompanhar as lives das gravações e muito mais conteúdo em vídeo! Inscreva-se AQUI.

Assine o feed e não perca nenhum episódio do nosso podcast: https://fumblenanet.com.br/feed/bears-cave-podcast/

Mais do Bears Cave no Twitter e no Instagram. Siga-nos.